Projeto Jovens Atletas de Jiu-Jítsu faz a diferença na juventude de Manacapuru

Foto: Miguel Almeida

O projeto social de artes marciais Jovens Atletas, de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), é uma das iniciativas contempladas pelo mandato da deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo (MDB). A parlamentar, que indicou emenda impositiva este ano para a ampliação do projeto, via Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seduc) e Instituto Jovens do Futuro, esteve na solenidade de lançamento das atividades da academia na noite da última terça-feira, 19/05.

O Jovens Atletas funciona no Centro de Treinamento Niltinho BJJ, na região central do município, e sua execução conta com apoio e acompanhamento da Associação Manacapuru de Desporto, Ambiental, Social  e Cultural (AMDASC). O projeto tem capacidade para atender 100 pessoas com oferta gratuita de aulas de jiu-jítsu para estudantes da rede estadual e municipal de ensino, na faixa dos 7 aos 25 anos. O espaço dispõe de tatames, saco de pancadas para treinamento de atletas de boxe, muay thai e MMA. Os alunos cadastrados recebem quimonos para treinar e competir.

“Esse projeto esportivo eu já apoio há muitos anos, primeiro como secretária de Esportes, depois no primeiro mandato e agora no segundo mandato. As crianças atendidas recebem material para o seu treino e a academia recebe os tatames. A única contrapartida exigida é que as crianças tenham boas notas, freqüência escolar e, mesmo agora na pandemia, que assistam às aulas on line e façam as avaliações”, disse Alessandra.

Formando campeões

O nome mais conhecido revelado pelo CT do professor Niltinho é o faixa preta Rudson Mateus Sarmento Teles, campeão brasileiro, europeu e mundial de jiu-jítsu. Ele prestigiou o evento ao lado do mestre que lhe ensinou os segredos do esporte.

“Muito feliz por ver o crescimento do projeto, principalmente porque a deputada Alessandra me apoiou desde o início da minha carreira e também nunca deixou de ajudar o projeto do professor Niltinho”, enfatizou o faixa preta.

Chegou ao Tuiué

Vereador Wanderley Barroso – Foto: Divulgação

Em articulação com o vereador Wanderley Barroso (PSC), a deputada licenciada ampliou o alcance do projeto Jovens Atletas, que agora chega ao Repartimento do Tuiué, na zona ribeirinha de Manacapuru. Os treinos de taekwondo que aconteciam no piso de cimento do Centro Cultural Raimundo Holanda agora acontecerão sobre um tatame novo em folha.

“Como secretária ou deputada, a Alessandra sempre esteve ao lado do povo de Manacapuru, trazendo recursos na área da saúde, produção rural, educação, assistência social e, claro, no esporte. É investindo na juventude que teremos um Amazonas melhor para os nossos filhos e netos”, concluiu o vereador.

Mais informações:  Ana Luiza Santos (98118-1347)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.