Campanha de Vacinação Contra a Influenza avança na zona rural de Coari

Foto: Divulgação / Prefeitura de Coari

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue intensificando a vacinação contra a influenza (gripe), com a equipe de saúde ribeirinha indo in loco às comunidades da zona rural. Na área urbana, a imunização do público alvo acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Nesta etapa, a campanha é voltada para crianças maiores de 6 meses a menores de 4 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é provocada pelo vírus da influenza, que tem grande potencial de transmissão, além de também levar a casos graves e até mesmo à morte. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a doença e suas complicações, daí a importância do público alvo se imunizar.

Vale ressaltar que, de acordo com o Ministério da Saúde, quem tomou a vacina contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias, pode tomar a da gripe. Caso ainda não tenha tomado, mas está próximo, é importante que dê preferência para a vacina contra a Covid-19. Depois de 14 dias, poderá receber a vacina contra a gripe.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe de 2021 será feita em etapas para evitar aglomeração e respeitar o distanciamento social, em razão da pandemia do novo coronavírus. Se você faz parte do público alvo e ainda não se vacinou procure a UBS mais próxima de sua residência, sem esquecer de levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

Por Prefeitura de Coari

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.