3B vence Mixto (MT) na Arena da Amazônia e conquista o acesso à Série A1 do futebol feminino

O estado do Amazonas retorna à elite do futebol brasileiro após um jejum de quatro anos

Foto: Julcemar Alves/ Sedel

O 3B da Amazônia venceu o Mixto (MT) por 4 a 2 nos pênaltis na Arena da Amazônia, retornando à elite do futebol brasileiro feminino. O time amazonense empatou o jogo em 1 a 1 no tempo regular e decidiu a vaga nas penalidades máximas.

“Momento histórico para o futebol feminino do Amazonas, e o Governo do Estado por meio da Sedel tem dado todo apoio para essa modalidade e esse acesso do 3B já nos dar toda justificativa para investir ainda mais nos clubes femininos”, ressaltou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

O representante amazonense chegou forte para o confronto após conquistar um empate sem gols no jogo de ida na casa do adversário. Mostrando habilidade e velocidade em campo, as Feras abriram o placar na Arena da Amazônia ainda no primeiro tempo de jogo, com gol de pênalti da capitã Gabi.

O time adversário que também buscava a vitória, no final do primeiro tempo balançou a rede, com gol de Rayla, camisa 9, ampliando tudo na partida. Mas, a equipe da casa administrou o jogo e nos pênaltis foi superior com a goleira Camila de Jesus, que defendeu duas penalidades, garantindo o acesso do time amazonense à elite do futebol.

Camila de Jesus – Foto: Julcemar Alves/ Sedel

“Todo trabalho duro tem a sua recompensa. A gente esperou muito por esse momento, eu tinha conversado com Deus que se a gente não ganhasse no tempo normal, que ele me desse a oportunidade de defender nos pênaltis”, disse Camila de Jesus.

Com o acesso garantido, os torcedores também ressaltaram a importância do novo momento que o futebol vive. “Eu tenho um grande orgulho do nosso futebol feminino, principalmente com o 3B e mais feliz ainda de saber que aqui na Arena da Amazônia será palco da Copa do Mundo Feminina de 2027”, destacou o torcedor Paulo Meireles.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.