“Todo mundo tenta ser vítima”, diz Chris Rock após vídeo de desculpas de Will Smith

Comediante fez comentários sutis sobre o assunto durante apresentação em Atlanta

Foto: Brian Snyder | REUTERS | Direitos Reservados

Chris Rock ainda não disse como se sente por ter sido esbofeteado por Will Smith, mas continua fazendo piadas passageiras sobre o incidente. O comediante estava no palco em Atlanta (EUA) na noite de sexta-feira (29) como parte de sua turnê mundial “Chris Rock Ego Death”, horas depois de Smith postar um vídeo de quase seis minutos dizendo que está “profundamente arrependido” por dar um tapa em Rock durante o Oscar em março.

Rock fez comentários sutis sobre o tapa em shows de comédia nos meses seguintes, mas ele não falou publicamente sobre o assunto. Ele adotou a mesma abordagem durante sua apresentação na sexta-feira (29).

“Todo mundo está tentando ser uma vítima. Se todo mundo afirma ser vítima, então ninguém vai ouvir as verdadeiras vítimas”, disse Rock. “Mesmo eu sendo estapeado por ‘Suge Smith’… Fui trabalhar no dia seguinte, eu tenho filhos”.

Mais tarde, ele brincou: “Qualquer um que diz que as palavras machucam nunca levou um soco na cara”.

Smith subiu ao palco e bateu em Rock depois de fazer uma piada sobre o penteado de sua esposa, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia.

No vídeo postado em suas contas de mídia social, um arrependido Smith começa com uma mensagem na tela: “Já faz um tempo…Nos últimos meses, tenho pensado muito e trabalhado muito”, diz o texto na tela que inicia o vídeo. “Você fez um monte de perguntas justas que eu queria ter algum tempo para responder”.

Smith suspira e depois comenda sobre a briga que ganhou as manchetes em todo o mundo e manchou sua imagem.

Ele explica por que não se desculpou com Rock durante seu discurso de aceitação do Oscar de melhor ator em “King Richard”.

“Eu estava confuso naquela hora”, diz ele. “Está tudo confuso.”

Smith diz que tentou entrar em contato com Rock, que indicou que não está pronto para falar e entrará em contato quando estiver.

“Então eu vou dizer a você Chris, eu peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui quando você estiver pronto para conversar.”

Smith também pediu desculpas à família de Rock, incluindo sua mãe, família e seu irmão, Tony Rock, que estrelou a comédia de 2007 “All of Us”, criada pelos Smiths.

“Tínhamos um ótimo relacionamento”, diz Smith. “Tony Rock era meu homem e isso é provavelmente irreparável”.

Smith também se desculpa com sua esposa, seus filhos e seus colegas indicados ao Oscar.

“Decepcionar as pessoas é meu trauma central”, diz ele. “Eu odeio quando decepciono as pessoas, então dói”.

Smith dirige uma mensagem a seus apoiadores, falado que está comprometido “em colocar luz, amor e alegria no mundo”.

“Se você aguentar, prometo que poderemos ser amigos novamente”, conclui.

A Academia sancionou Smith proibindo-o de comparecer ao Oscar pelos próximos 10 anos. Smith também emitiu um pedido de desculpas no Instagram em março, chamando seu comportamento de “inaceitável e indesculpável”.

Por Faith Karimi, da CNN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.