Seas entrega cerca de 10 mil absorventes para alunas da rede pública de ensino em Novo Airão

Ao todo, 3.652 meninas da rede pública de ensino do município foram contempladas pelo programa

Foto: Jimmy Christian | Seas

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), entregou quase 10 mil pacotes de absorventes higiênicos para alunas da rede pública de ensino do município de Novo Airão (distante 115 km de Manaus).

A entrega faz parte do programa ‘Dignidade Menstrual’ e vai atender 3.652 meninas com idades entre 12 e 18 anos. O programa foi lançado em 2021 com o objetivo de combater a pobreza menstrual e envolve a Seas e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc).

A ação aconteceu no Ginásio Poliesportivo Luís Jorge da Silva Ferrari, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 415, e teve o apoio da prefeitura municipal de Novo Airão.

“Quando realizamos entregas como a de hoje, nós asseguramos a dignidade e o direito à educação para as nossas meninas. Aqui em Novo Airão, mais de três mil alunas da rede pública de ensino serão alcançadas pelo programa. Combater a pobreza menstrual é uma das prioridades do governo do Amazonas”, disse a titular da Seas, Kely Silva.

Também em Novo Airão, a Seas entregou 13 cheques simbólicos para empreendedoras contempladas pelo programa Crédito Rosa, voltado a mulheres que empreendem e atuam no mercado de trabalho (autônomas ou Microempreendedora Individual – MEI), mas que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia de Covid-19.

“O Crédito Rosa ajuda na construção da independência financeira e alavanca empreendimentos liderados por mulheres. Sem dúvidas são um grande avanço no empreendedorismo feminino de Novo Airão”, completou.

Assessoria de Comunicação: Ana Luiza Santos | Kerolyn Leigue | Juliana Siqueira

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.