Romero Reis sai do Partido Novo

“A decisão do Partido Novo em apoiar o impeachment do Presidente Bolsonaro, banalizando esse poderoso instrumento constitucional, muito me desagrada”, afirma o empresário

Foto: Reprodução/Facebook

O empresário da construção civil Romero Reis, ex-candidato a prefeito de Manaus, anuncia sua saída do Partido Novo, por onde concorreu as eleições de 2020. O motivo foi a nova postura do partido ao apoiar o impeachment do Presidente da República Jair Bolsonaro.

Romeno oficializa sua desfiliação do Novo por escrito. Acompanhe na íntegra:

“Escrevo esta carta lembrando do que minha mãe sempre me dizia enquanto me educava: “a boca fala o que o coração está cheio”, e que as linhas que estarei a escrever aqui, transcrevendo a voz do meu coração, é de gratidão, retidão e um caminhar coerente.

Agradeço a Deus, nosso Senhor, por tudo que ele tem feito e proporcionado em minha vida, onde nada é por acaso, nada. Cada situação ocorrida, cada experiência vivida, cada desafio superado, cada vitória e cada insucesso, cada segundo, tudo foi milimetricamente desenhado por Deus.

E cada segundo que vivi, e já somam mais de 60 anos, construí uma vida de histórias. Quem me conhece e me acompanha, sabe que meus posicionamentos não recentes. Sempre tive a honra e a felicidade de estar estudando e trabalhando, desde 1977, alinhado com propósitos e convicções de um País melhor.

Em 2018, verdadeira encruzilhada, entre manter o País na escuridão da esquerda ou trazer luz, e as trevas se fizeram luz através da eleição do nosso Presidente Jair Bolsonaro e na época não pude me candidatar por questões familiares e pessoais, mas trabalhei incansavelmente, sem aparecer, e graças a Deus obtivemos êxito elegendo candidatos alinhados com a Direita: sem geração de riqueza, não é possível sustentar o social.

E como parte da vida, novos desafios surgiram. E confesso que ao aceitar desafiados, isso me enche de energia e força para vencer, e assim aceitei o maior desafio de minha vida pessoal, ser candidato a Prefeito de Manaus, e como tal precisava de um Partido, uma vez que infelizmente as regras eleitorais brasileiras não aceita candidatura independente, deixando como único caminho concorrer pela via partidária. Assim conheci o Partido Novo, estudando e conhecendo toda sua estrutura e valores, percebi que tínhamos muito em comum.

Naquele momento, eu e o Novo, pensávamos da mesma forma, alinhados: no campo econômico, Livre Mercado, olhando o trabalho árduo com único caminho para a prosperidade; no campo familiar: Deus, Pátria e Família; no campo da Gestão: estado mínimo, serviços públicos de qualidade, respeitando o contribuinte, menos Brasília e mais o indivíduo; reformas estruturantes: Reforma Administrativa já, acompanhada da Reforma Tributária; enxergando a Política como instrumento de transformação, nunca como carreira, onde os políticos abusam das verbas de gabinete, motoristas, carros oficiais, indenizações, desvirtuando o foro jurídico privilegiado, dentre tantas outras mazelas.

Em 2020, na última eleição, passei por todo processo seletivo e fui muito bem recebido no Novo, por todos os seus membros nacionais e locais. Tive a grande oportunidade de vivenciar a experiência de uma campanha eleitoral para Prefeito de Manaus, um grande aprendizado, enorme experiência acumulada.

Porém, ciclos começam e se encerram. A decisão do Partido NOVO em apoiar o impeachment do Presidente Bolsonaro, banalizando esse poderoso instrumento constitucional, muito me desagrada. Os repetidos ataques a figura da presidência da república afim de fragilizá-lo, sem apresentar provas que caracterizem crime de responsabilidade. Por fim, figuras que representam o partido se aliando com figurões da esquerda afim de arriscar uma terceira via, tornou insustentáveis minha filiação no Partido Novo, e venho anunciar com muita paz no coração que estou me desfiliando do NOVO.

Me desconecto agradecendo os intensos momentos vividos, respeitando as amizades profícuas que fizemos e que ficam. Grato pela felicidade e convívio com o Governador Romeu Zema e todos os Deputados Federais, em especial na última eleição. Agradeço o carinho e cuidado dos amigos André, Hélio, Rodrigo e Leonardo, bem como a todos os filiados que de alguma forma se alinharam conosco num projeto de governo pra Manaus que certamente nos levaria a estar entre as 10 melhores cidades brasileiras.

Um novo parágrafo da minha vida começa a ser escrito, como filho, pai, avô, marido, engenheiro militar, empresário e homem realizado. Sigo em uma nova missão e que Deus nos abençoe e ilumine nosso Amazonas e nosso Brasil.

Eu sou ROMERO REIS , um cidadão igual a você.”

Da Redação – Com informações do Portal dos Fatos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui