Justiça Resultado da prova discursiva do TCE-AM abre nova etapa para 30 vagas...

Resultado da prova discursiva do TCE-AM abre nova etapa para 30 vagas de residência

Foto: Joel Arthus

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) publicou nesta terça-feira, dia 8 de setembro, o resultado preliminar da prova discursiva do II Processo Seletivo Público para o Programa de Residência Jurídica e Contábil (PRJeC). A relação completa está disponível para consulta no Diário Oficial Eletrônico (DOE), acessível pelo endereço doe.tce.am.gov.br.

A publicação traz dados separados para as áreas Jurídica e Contábil, detalhando o número de inscrição, o nome do candidato, a pontuação obtida em cada questão e a soma total das notas na prova discursiva.

Formação prática

A presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins, destacou o avanço do certame como uma oportunidade de qualificação para os profissionais do estado.

“Estamos avançando em mais uma etapa de um processo que contribui para aproximar novos profissionais da atuação no controle externo. O programa é uma oportunidade de aprendizado e de formação prática, aliando conhecimento técnico à experiência no Tribunal”, disse Yara Amazônia Lins.

Prazos e recursos

Os candidatos que desejarem interpor recursos contra as notas preliminares da prova discursiva devem ficar atentos ao calendário do processo seletivo:

  • Início do período de recursos: quarta-feira, dia 9 de setembro.
  • Encerramento do período de recursos: quinta-feira, dia 10 de setembro.
  • Publicação do julgamento dos recursos: 25 de setembro.
  • Divulgação do resultado final do certame: 30 de setembro.

Vagas e bolsa

O certame oferece 30 vagas imediatas para profissionais graduados, além da criação de um cadastro de reserva que será preenchido conforme a ordem de classificação final.

  • Residência Jurídica: 20 vagas
  • Residência Contábil: 10 vagas
  • Remuneração mensal: R$ 3 mil
  • Carga horária semanal: 25 horas
  • Duração do programa: 2 anos, podendo ser renovado por mais 12 meses

Criado e lançado originalmente em abril de 2023, o “Programa de Residência Jurídica e Contábil” do TCE-AM visa integrar a formação teórica à vivência diária nas rotinas de fiscalização e auditoria do controle externo amazonense.

Fonte: ASCOM/ TEC-AM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.