Projeto da Casa do Professor é lançado nesta quinta-feira

Professora Nelly Falcão de Souza - Foto: Divulgação

Com o objetivo de proporcionar maior qualidade de vida, bem estar físico, social, emocional e intelectual aos professores aposentados da rede pública e privada, a professora Nelly Falcão de Souza realiza nesta quinta-feira (27), às 16h30, o lançamento do projeto arquitetônico da Casa do Professor.

O evento acontecerá no auditório Nelson Falcão, localizado no Colégio Martha Falcão, na rua Salvador, 455, no bairro Adrianópolis, e vai reunir professores e representantes da prefeitura de Presidente Figueiredo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), do Fórum de Educação, das Academias de Educação, entre outros.

O empreendimento será construído no município de Presidente Figueiredo, na BR 174, km 111. “A Casa do Professor contará com um amplo espaço de 10.000 m2, cercado de área verde preservada”, informou Nelly Falcão.

O arquiteto e paisagista Roberto Moita é o autor do projeto arquitetônico da casa. A área construída contará com dez apartamentos, recepção, salão para atividades diversificadas, refeitório, ambulatório, recepção, piscina, quadra, espaço para horta, viveiro, recantos para meditação e estacionamento. A obra da Casa do Professor está prevista para ser concluída no final de 2023.

De acordo com Nelly, a Casa do Professor é um sonho antigo, idealizado há cerca de dez anos. Nesta época, ela revela que chegou a lançar a pedra fundamental do empreendimento, que contou com a adesão e o entusiasmo de grandes professoras e influenciadoras.

“Entre elas estavam Martha Falcão, Ruth Prestes, Mirian Garrett, Maria de Lourdes Hawatt, educadoras já falecidas, mas que deixaram suas seivas para que esse sonho se torne realidade”, destacou a educadora.

Ela explica que a ideia é construir um lugar de acolhimento e celebração da vida especialmente para os professores aposentados. “Será um espaço de afetividade que irá recuperar as melhores memórias de aconchego, sociabilidade de boas interações e trocas humanas”, disse Nelly Falcão.

O espaço funcionará como uma associação e vai atender professores aposentados de todos os segmentos da rede privada e pública de ensino. Para ter acesso aos serviços da Casa do Professor será necessário que o educador se torne um associado.

As inscrições para se tornar associado terão início em fevereiro de 2023. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a secretaria da Associação Casa do Professor por meio do telefone e Whatsapp (92) 9 9106-9588.

Segundo a professora Nelly Falcão, uma das principais motivações para criar a Casa do Professor é a exposição de educadores à depressão e ansiedade. “Eles aposentam-se com um mundo de conhecimento fantástico que muitos ainda podem compartilhar”, aponta.

A Casa do Professor vai oferecer um lugar único e especial que cria oportunidade de conexão com a natureza e sociabilidade saudável entre professores. “Vamos cuidar de quem nos deu asas e bússola para voar: o professor”, apontou a idealizadora do empreendimento.

Com a expertise adquirida à frente das Instituições Nelly Falcão de Souza, formadas pelo Pinocchio Centro Educacional e o Colégio Martha Falcão, a professora Nelly declara que a Casa do Professor é alinhada com o propósito da entidade e das escolas, de valorizar os professores desde os que estão em atividade até os aposentados.

OLÍVIA ALMEIDA | Três Comunicação e Marketing

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.