Policiais resgatam um filhote de onça-pintada da Base Fluvial Arpão, em Coari

O animal será encaminhado para Manaus e entregue ao Ibama

Foto: Divulgação/SSP-AM

Durante uma operação policial na Base Fluvial Arpão 1, em Coari, (a 363 km de Manaus), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Polícia Militar (PMAM), resgatou um filhote de onça-pintada. O animal não tinha ferimentos, segundo o major Marcelo Arruda, comandante da Companhia Independente com Cães (CipCães).

O comandante informou que o animal foi localizado durante patrulhamento, na comunidade Itapéua, quando receberam informações de um morador, que ele havia encontrado um filhote de onça. De forma imediata, o comunitário sinalizou para entregar o filhote à Polícia Militar.

A oncinha foi localizada no quintal da residência da testemunha. O filhote foi entregue aos policiais que o conduziram até a Base Arpão 1. De acordo com o major, o auxiliar de veterinário da CipCães examinou o animal, no qual não encontrou ferimentos.

“Eles entregaram o animal de forma voluntária. A trouxemos aqui para Base Arpão para as medidas administrativas”, informou o comandante acrescentando que o filhote será encaminhado para Manaus e em seguida entregue ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.