Policiais Militares do Amazonas reivindicam reajuste salarial e plano de saúde

Foto: Herick Pereira

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade, recebeu uma comitiva de representantes de policiais militares para discutir pautas relacionadas à categoria. Os principais pontos de discussão foram o pagamento da data-base, que deveria ter sido reajustada em novembro, e o direito a plano de saúde. Essa reunião também contou com a presença da deputada Joana Darc.

A data-base é um tema recorrente nas negociações entre os policiais militares e o governo estadual. A categoria pleiteia um reajuste salarial que refleta a inflação e os custos de vida. Já o direito a plano de saúde é outra demanda importante, considerando os riscos inerentes à profissão.

Essa reunião pode ser um passo importante para o diálogo entre a categoria e o governo, visando encontrar soluções para essas demandas.

“A Assembleia do Amazonas está, como sempre esteve, de portas abertas para as demandas da categoria e, diante do que foi exposto iremos reforçar junto ao governador Wilson Lima as demandas apresentadas. A Comissão de Segurança Pública, Acesso à Justiça e Defesa Social, presidida pelo deputado Comandante Dan Câmara, está à frente das tratativas e nós, a nossa presidência, reforçou o compromisso com o diálogo e, consequentemente, com todas as iniciativas que venham a fortalecer essa categoria tão importante para o Estado do Amazonas”, afirmou Cidade.

Atuação parlamentar

No último dia 27/11, o deputado presidente participou da formatura de mil novos policiais militares, que vão atuar no policiamento ostensivo no Estado a partir de janeiro.

O ingresso dos militares na tropa do Amazonas teve a atuação direta do deputado Cidade nas articulações junto ao Governo do Estado. Os novos policiais foram aprovados em 2022, após 11 anos sem a realização de concurso público pelo Estado e que só foi possível após a Assembleia Legislativa aprovar Lei com as novas regras de acesso à corporação.

Assessoria de Comunicação: Michele Gouvêa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.