O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1°/12), por volta das 6h30, no Porto de Manaus, ação policial que resultou na apreensão de 16 tabletes de maconha tipo skunk, que estavam escondidos nas bagagens e encomendas transportadas por uma embarcação vinda de Tefé (a 523 quilômetros da capital amazonense).
A delegada Tamara Albano, diretora do Denarc, destacou que o Departamento realiza, cotidianamente, esse tipo de ação, com revistas tanto nas bagagens, quanto na própria estrutura das embarcações.
Foto: Divulgação/PC-AM
“Havia muitos passageiros nesta embarcação, e, inicialmente, fizemos revistas em suas bagagens. Em um primeiro momento, com o apoio do cão farejador da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), encontramos uma bolsa com 14 tabletes de maconha tipo skunk”.
Ainda conforme a delegada, na sequência, as equipes realizaram a verificação no local onde estavam as mercadorias e as encomendas, e dentro de um saco de farinha, foram encontrados outros dois tabletes.
“O material foi encaminhado para o Denarc. Tendo em vista a identificação da encomenda, outras diligências serão realizadas para que se obtenha a identificação das pessoas envolvidas na compra, envio e recebimento da droga”, completou.
MILENA REIS | ANDERTON CARDOSO | EVELYN LIRA | Assessoria de Comunicação
Por André Naves (*)
Em minha atuação como Defensor Público Federal, diariamente me deparo com a urgência e a complexidade da defesa dos direitos humanos,...