Passado polêmico x fanatismo religioso: o que esperamos de Andressa Urach?

Foto: Reprodução/RecordTV/Instagram/@andressaurach

Andressa Urach divulgou seu rompimento com a Igreja Universal em outubro. De lá para cá, o nome da ex-panicat não sai dos assuntos mais comentados do Twitter. Muitos comemoraram a notícia e passaram a torcer para que ela volte, o mais breve, a ser quem era antes de “aceitar Jesus”.

Um detalhe, no entanto, chama atenção: a maioria das postagens feitas por aqueles que imploram pelo “retorno” são ilustradas com vídeos e fotos de Urach no reality ‘A Fazenda’ e em outros programas de TV. Muita gente parece ignorar as polêmicas, como vício em drogas, sexo com animais e obsessão pela beleza.

É fato que nem todo mundo deseja que ela seja 100% como antes. O público da internet gosta de uma zoeira e também usa as postagens para expressar que apenas sente falta daquela mulher decidida, sem medo de falar o que pensa e que luta contra o moralismo.

Não podemos esquecer, porém, que a própria Urach já repetiu centenas de vezes que não era feliz naquela época. Em diversas entrevistas e até mesmo no seu livro (‘Morri Para Viver’), Andressa relata momentos de tristeza e chega a questionar sua existência.

Após quase morrer por causa das consequências da aplicação de hidrogel nas pernas, a vice-miss bumbum revelou que teve um encontro com Deus. Segundo ela, o vazio que sentia a partir dali foi preenchido e sua vida passou a ser totalmente dedicada à igreja. Ingenuidade dela?

Não é exagero dizer que Andressa mudou completamente de uma hora para outra. Em muitos casos, a moça surpreendeu o público com seus discursos machistas e conservadores. Ela diz que caiu em uma “lavagem cerebral” e chegou até a fazer doações milionárias para a Universal.

O fim deste casamento com a igreja nos obriga a reforçar o óbvio: entre a antiga Andressa e a fanática religiosa existe um verdadeiro abismo. Mas sair da Universal não significa que a partir de agora Urach terá o mesmo comportamento que teve há anos. As pessoas mudam, crescem e evoluem.

Não seria egoísmo voltar a publicar vídeos da época de vice-miss bumbum a fim de implorar que ela volte a ter uma vida que não era saudável (e não a deixava feliz)? A Andressa da ‘Fazenda’ era uma excelente personagem, rendia memes maravilhosos, mas não é o que a Urach parece ser ou querer para a sua vida atualmente.

O objetivo aqui não é impor regras ou julgar o comportamento dela. Andressa Urach é uma mulher de 33 anos, livre para ser quem ela quiser. O que está em pauta é justamente o respeito pela liberdade de escolha de uma mulher. Precisamos ter empatia e torcer para que ela, finalmente, encontre um caminho de equilíbrio e felicidade genuína.

Fonte: Yahoo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.