Luiz Fernando Guimarães fala sobre alcoolismo em livro: ‘Perdi 4 carros’

Luiz Fernando Guimarães - Foto: Divulgação

O ator Luiz Fernando Guimarães, de 72 anos, abre o jogo sobre seus altos e baixos em sua autobiografia, “Eu sou uma série de 11 capítulos” (Globo Livros). Entre os temas, ele fala sobre o alcoolismo e as perdas que o mal trouxe a ele.

No livro, o artista contou ter dois pesadelos inusitados e recorrentes desde a adolescência: que alguém precise de socorro e ele não saiba dirigir e que o coloquem como goleiro em uma final de Copa do Mundo.

Apesar de não passarem de sonho, Luiz Fernando também relata a dura realidade de ter perdido três anos de sua vida por conta do alcoolismo. O ator passou por uma internação forçada em uma clínica, mas não adiantou e ele voltou a beber. O que realmente o ajudou foi a terapia.

“Já fiz muita merda, já bebi pra caceta, já perdi quatro carros. Bebia para me sentir extrovertido. Foi o meu atual terapeuta que me ajudou a sair do poço. A gente sempre precisa de um reforço, de um Corpo de Bombeiros, de uma ambulância emocional. Quando a gente está no fundo do problema, não vê nada, porque é muita parede. Fica procurando salvação, mas não tem um caminho”, disse ele ao jornal O Globo.

O ator também conta no livro que já tomou ansiolíticos para fazer comerciais e peças de teatro. Lembra a perda de pessoas próximas no auge do HIV e explica o motivo de não fazer questão de abraçar as bandeiras LGBTQIAP+, mesmo sendo assumidamente homossexual.

Luiz Fernando é casado com Adriano Medeiros há 25 anos, com quem adotou os dois filhos, Dante, 10, e Olivia, de 8.

COMPRAR O LIVRO

Fonte: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/11/14/a-terapia-me-fez-sair-do-fundo-do-poco-diz-luiz-fernando-guimaraes.htm

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.