Grupo Fametro, um digno patrimônio do Amazonas

Foto: Divulgação

Hoje considerado um dos maiores grupos financeiros do Norte e Nordeste do país, o Grupo Fametro, que administra provavelmente o mais perfeito centro de ensino superior do Amazonas, sob a responsabilidade da reitora Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque, acaba de arrematar o Tropical Hotel depois de conquistar a Santa Casa de Misericórdia, que será transformada em um hospital universitário.

Tudo indica que 2021 será mais um ano de ouro para o forte grupo. Como é do conhecimento público, em 2019 a Faculdade Fametro obteve nota 4 no IGC, um índice que representa apenas 6% de todas as faculdades brasileiras, devendo ser ressaltada aqui a importante política de inclusão social praticada pelo centro universitário.

Além da educação, o grupo, em que pontificam os parlamentares Átila Lins (deputado federal) e Belarmino Lins (deputado estadual), ambos com mais de 30 anos de longevidade no Parlamento, agora mira o turismo e já promete para breve a reabertura do Tropical Hotel, localizado na privilegiada área da Ponta Negra. O presidente do grupo, Wellington Lins, e o diretor financeiro Leandro Lins, garantem que o hotel arrematado por R$ 91 milhões, será reinaugurado dentro do menor prazo possível.

Competentes e habilidosos nos negócios, como na política, os Lins asseguram que as dívidas trabalhistas de mais de R$20 milhões são uma página virada, problemas que foram bem negociados e solucionados durante o processo de arremate do hotel, o qual também será usado pela Faculdade Fametro na realização de aulas práticas e estágios em diversos cursos abrangendo medicina, gastronomia, turismo e medicina veterinária, dentre outros.

É justo reconhecer, no Grupo Fametro, a coerência de investir o seu poderoso capital no Estado do Amazonas, devolvendo à população amazonense tudo o que ela lhe proporcionou para que os negócios fluíssem e projetassem o grupo ao alto patamar que presentemente ocupa entre os grandes grupos financeiros nacionais. O Grupo Fametro não leva montanhas de dinheiro para fora do Estado. Sua riqueza é o Amazonas e no Amazonas essa riqueza está sendo solidamente aplicada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.