O Fluminense empatou com o Athletico-PR em 1 a 1, neste domingo (1), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão abriu o placar com Belezi, mas Jhon Arias deixou tudo igual na segunda etapa. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 40 pontos, mas segue na 16ª colocação. Por outro lado, o Rubro-Negro alcançou os 42 pontos e subiu para a 14ª posição.
Logo no primeiro minuto de jogo, o Athletico-PR abriu o placar com Belezi aproveitando um desvio de Thiago Heleno após cobrança de falta e escorando para o fundo das redes. O Tricolor tentou reagir com Thiago Santos vencendo a defesa adversária em escanteio e cabeceando para defesa de Mycael. Fábio ainda fez grande intervenção em chute de fora da área de Cuello, enquanto o Time de Guerreiros teve uma grande chance em uma cobrança de pênalti desperdiçada por Jhon Arias.
O segundo tempo começou morno, mas o Fluminense melhorou com as entradas de Ganso e Cano. Aos 18 minutos, o camisa 10 encontrou Jhon Arias livre pelo lado direito da área, que soltou uma bomba para empatar a partida. Na sequência, o meia recebeu uma bola na entrada da área e finalizou por cima do gol. No fim da partida, Cuello recebeu cruzamento na área, dominou e bateu com força para grande defesa de Fábio. Na cobrança de escanteio, Ganso foi expulso por um empurrão em Canobbio e desfalca a equipe contra o Cuiabá.
O que vem por aí para Athetico-PR e Fluminense?
Na quinta-feira (5), o Athletico-PR recebe o Bragantino, às 20h30 (de Brasília), pela penúltima rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Fluminense encara o Cuiabá, no Maracanã, buscando se distanciar da zona de rebaixamento.
OUTROS RESULTADOS
- GRÊMIO 2 X 1 SÃO PAULO
- FLAMENGO 3 X 2 INTERNACIONAL
- BRAGANTINO 1 X 1 CRUZEIRO
- ATHLETICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE
- VITÓRIA 1 X 0 FORTALEZA