Faustão diz viver ‘nova fase’ depois de alta de hospital

Apresentador quer transformar o Brasil em campeão em doação de órgãos

Faustão passou por uma cirurgia de transplante de coração em 27 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein - Foto: Reprodução/Instagram/faustaodomeucoracao

Fausto Silva, apresentador conhecido como Faustão, publicou um vídeo nas redes sociais dizendo estar vivendo uma “nova fase” depois de receber alta do hospital neste domingo, 10.

Ele passou por uma cirurgia de transplante de coração em 27 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado antes e depois do procedimento.

O vídeo do apresentador, gravado na casa dele, foi publicado no perfil Família Fausto Silva no Instagram. Na publicação, Faustão agradece a todos que rezaram por ele e apoiaram sua família e a família de seu doador.

Faustão sai do hospital e diz que tem compromisso com a doação de órgãos

“Já saí do hospital, estou em casa”, disse Faustão. “Agora iniciando uma nova fase. Antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, [escreveram] mensagem de solidariedade, de apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida.”

Faustão também agradeceu novamente à família do seu doador, Fábio Cordeiro da Silva. “Não tenho palavras, mas vou rezar por eles o resto da minha vida”, disse ele.

O apresentador também falou sobre o seu compromisso com a doação de órgãos. “A missão agora é conscientizar cada um a colaborar para que todo mundo transforme o Brasil em campeão da doação [de órgãos] e que as autoridades espalhem centros pelo País.”

Depois de um tratamento significativo no hospital, Faustão disse ainda que é preciso acabar com os “preconceitos e informações erradas” sobre a doação de órgãos.

Fausto Silva também disse que vai passar por uma segunda fase no processo de recuperação do transplante de coração: serão dois ou três meses de fisioterapia.

Em média, 52,3% dos pacientes receberam transplante de coração em até três meses, segundo os dados do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde.

O Brasil é o país com o maior sistema público de transplantes de órgãos do mundo. E 90% das cirurgias atendem à rede pública.

Fonte: https://revistaoeste.com/brasil/faustao-diz-viver-nova-fase-depois-de-alta-de-hospital/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.