Estrela aposta em modelo de franquia para expandir marca Estrela Beauty

Empresa pretende criar uma rede estruturada de lojas de beleza e acessórios para crianças

Foto: Divulgação

O Grupo Brinquedos Estrela anuncia a expansão, por meio de franquias, de sua marca de maquiagem e acessórios para crianças, a Estrela Beauty. Em cinco anos, empresa pretende chegar a regiões estratégicas com 250 lojas físicas e público-alvo a partir de 3 anos de idade.

Além de manter cinco lojas próprias na capital paulista, a nova fase da Estrela Beauty também traz a implementação de novos pontos de venda com franquias em locais estratégicos para o negócio.

“O ponto principal desse projeto é levar a marca, preferencialmente, aos grandes shoppings dos principais centros comerciais do Brasil e para cidades do interior”, afirma o presidente do Grupo Brinquedos Estrela, Carlos Tilkian.

Aprovação da Anvisa

A Estrela Beauty é uma marca de play makeup cujos cosméticos têm formulações adequadas para cada faixa etária, hipoalergênicas e dermatologicamente testadas e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além de maquiagens e acessórios, a Estrela Beauty almeja ampliar o seu portfólio com uma linha especial de cuidados pessoais e perfumaria, além de co-criações com influenciadores, como Luluca e marcas de fantasia infantil Theo & Olivia.

“Hoje, fazemos muitas ações com criadores de conteúdo, empresas e personalidades para elevar a capilaridade do nosso selo pelo País. Junto com os franqueados, vamos construir uma nova fase na história da empresa, levando toda ludicidade dos nossos produtos a novas praças”, diz Tilkian.

Crescimento do setor

Após a eclosão da pandemia em 2020, as redes de franquias de saúde, beleza e bem-estar demonstraram resultados positivos em 2021, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). As marcas desse ramo cresceram 11% e faturaram quase R$ 39 bilhões. A retomada dos hábitos de consumo e a maturidade digital estão entre os motivos apontados pela entidade para esse aquecimento do mercado.

Para fomentar o crescimento da marca no segmento de franchising e varejo, a Estrela Beauty conta com o apoio do Grupo Bittencourt em práticas de gestão, engajamento, inovação e estratégias para suprir as necessidades do negócio.

Nesse formato de parceria, o investimento total para ter uma franquia da Estrela Beauty é a partir de R$ 609 mil. Esse valor já inclui taxa de franquia, estoque inicial, mobiliário e capital de giro. Os produtos também serão vendidos a preços fixos em todas as lojas e o prazo de retorno do investimento é estimado em até 33 meses.

Por Mercado&Consumo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.