
A Sala do Empreendedor do Amazonas, coordenada pela Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais (FREMPEEI), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), estará presente com um estande na 2ª Feira de Negócios e Inovação da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) 2025. O evento acontece nos dias 11 e 12 de setembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques.
A participação foi confirmada pelo presidente da FREMPEEI, deputado Adjuto Afonso (União Brasil). A equipe estará nos estandes 19 e 20. “Estaremos lá oferecendo serviços importantes para os empreendedores. Acreditamos nesse segmento como um vetor da economia local”, disse o parlamentar.
Durante os dois dias de evento, a Sala do Empreendedor vai oferecer serviços como:
- Abertura, formalização, alteração, atualização cadastral e baixa para MEI.
- Declaração Anual de Faturamento do MEI.
- Emissão de boletos.
- Orientações e emissão de Nota Fiscal.
- Parcelamento do Simples Nacional.
- Orientação para acesso ao Crédito da Afeam, entre outros.
Para a coordenadora da FREMPEEI, a técnica e agente de desenvolvimento Andréa Rocha, a presença da Sala do Empreendedor na Feira é fundamental para aproximar o poder legislativo dos empreendedores, construir políticas mais eficazes, valorizar o potencial econômico da região e dar projeção nacional às iniciativas locais.
“Nossa presença mostra que estamos atentos ao papel do empreendedor amazonense no desenvolvimento econômico da região, além de reforçar a importância de apoiar negócios que geram emprego, renda e fortalecem a economia regional”, resume.
O presidente da FREMPEEI, deputado Adjuto Afonso, destaca, ainda, que a feira é mais uma oportunidade que o Governo do Estado oferece para que os empreendedores se regularizem e ajudem a impulsionar a economia.
“Quero parabenizar o diretor-presidente da Afeam, nosso parceiro Marcos Vinícius Castro, e também o governador Wilson Lima, por essa importante iniciativa que vai garantir a abertura de novos negócios no Amazonas e a renegociação de dívidas, permitindo que empreendimentos existentes voltem a gerar emprego e renda. A FREMPEEI, por meio da Sala do Empreendedor, é parte fundamental nesse processo”, destacou o parlamentar.
O evento acontecerá das 14h às 20h e reunirá mais de 80 estandes e 20 parceiros, conectando empreendedores, investidores e instituições de fomento. A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível.
“A Feira de Negócios e Inovação é mais uma medida de estímulo econômico do Governo do Estado, por meio da Afeam, visando a oportunidades para os empreendedores amazonenses. Nosso objetivo é estimular negócios, com ênfase na inovação, além de fortalecer quem já empreende e contribuir para o desenvolvimento sustentável do estado”, destacou o diretor-presidente Marcos Vinícius Castro.
Assessoria de Comunicação: Lucas Raposo