Emerson Fittipaldi será candidato ao Senado italiano nas eleições de setembro

Piloto ítalo-brasileiro tem propostas de promoção ao esporte e incentivo aos brasileiros que vivem na Itália

O ex-piloto da Fórmula 1 e Fórmula Indy Emerson Fittipaldi - Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo/Arquivo

O ex-piloto ítalo-brasileiro Emerson Fittipaldi será candidato ao Senado italiano nas eleições de setembro do Parlamento. Fittipaldi vai disputar pelo partido de direita Fratelli d’Italia, apoiando o candidato à reeleição na Câmara, Luis Roberto Lorenzato (Lega).

Primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de Fórmula 1, o ex-automobilista foi bicampeão da Fórmula 1 em 1972 e 1974, campeão da Fórmula Indy em 1989 e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em 1989 e 1993.

Entre as propostas de Fittipaldi, que é brasileiro por nascimento e italiano por direito de sangue, está a defesa ao Direito de Sangue da cidadania italiana; a promoção do esporte, integrando aos ítalos descendentes do Brasil e América do Sul e a imediata admissibilidade de atletas oriundi (sem limite de barreiras) nas ligas esportivas, agilizando o processo de reconhecimento da cidadania italiana.

“Estou muito feliz em concorrer ao Senado Italiano por meio das eleições parlamentares de setembro. Já tenho várias propostas desenhadas e todas elas têm como objetivo promover ações ligadas aos brasileiros em terras italianas, tanto ligadas à cultura quanto ao esporte. Espero ter o apoio dos cidadãos ítalo-brasileiros e dos meus queridos amigos da América do Sul”, disse Emerson Fittipaldi.

Por Renata Souza e Rudá Moreira, da CNN em São Paulo e Brasília

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.