Em ação voluntária, estudantes retiram lixo e plantam árvores no Parque dos Bilhares

Voluntários recolheram resíduos da mata ciliar do parque e plantaram 25 mudas no local

Foto: Divulgação

Com o intuito de promover a sensibilização ambiental, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou uma ação de responsabilidade social no Parque dos Bilhares na última semana. A atividade, alusiva à Semana da Terra, envolveu a coleta de resíduos na mata em torno do igarapé que corta o parque, assim como o plantio de 25 mudas de árvores no local.

A ação envolveu a participação de mais de 40 voluntários, entre alunos e professores da Instituição de Ensino. O recolhimento do lixo e o auxílio na arborização do Parque dos Bilhares são essenciais para a preservação do local, que é uma das poucas unidades de conservação urbana dentro de Manaus.

“Essa mobilização promove uma reflexão prática sobre os impactos das nossas ações sobre o meio ambiente. Por isso, é tão importante o envolvimento da comunidade acadêmica para iniciar uma mudança de hábitos e uma nova visão sobre a importância de proteger esses espaços verdes”, declarou uma das coordenadoras da ação, a docente da UNINORTE, Anny Cristina.

De acordo com o gestor do Parque dos Bilhares, José Feitoza, a parceria com a UNINORTE é um passo importante para a revitalização do local. O objetivo, segundo o gestor, é trazer a academia para dentro do parque, realizando mais atividades pedagógicas e de conservação.

“O Parque dos Bilhares é cortado por dois igarapés importantes, o Cachoeira e o do Mindu, além de se encontrar entre as duas avenidas mais movimentadas da cidade. O nosso desejo é que as pessoas ocupem e cuidem desse espaço tão importante, por isso ações como essa são valiosas“, disse Feitoza.

A ação no Parque dos Bilhares fez parte das atividades da Semana da Terra da UNINORTE, comemorada em abril.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.