Deputado estadual Belarmino Lins destaca o Dia Nacional do Médico

Deputado Estadual Belarmino Lins (PP) - Foto: Divulgação

O deputado estadual Belarmino Lins (PP) protocolou, na manhã desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), requerimento destacando o Dia 18 de Outubro, Dia Nacional do Médico.

Pai de três filhos médicos, o parlamentar progressista destaca o especial papel do médico como profissional comprometido com a promoção da saúde da população e com o incentivo a uma vida saudável e prevenção, e enquanto profissional responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças.

“Por isso tudo, o papel do médico é extremamente importante e necessário em nossa sociedade, pelo que entendemos ser bastante justo homenagearmos a categoria, que comemora, em 18 de Outubro, o Dia Nacional do Médico”, enfatiza o parlamentar progressista, ressaltando a data em que a comunidade católica também celebra o Dia de São Lucas, o santo protetor dos médicos.

“São Lucas, como é do conhecimento geral, é um dos quatro evangelistas do Novo Testamento de Jesus Cristo e foi médico em vida, razão pela qual foi escolhido protetor dos médicos no mundo”, comenta Belarmino. No Brasil, a data é associada a Eurico Branco Ribeiro (1902/1978), médico sanitarista natural do Estado do Paraná, um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores.

Belarmino é pai de três médicos cirurgiões gerais: Dr. George Augusto Monteiro Lins de Albuquerque, urologista e uro-oncologista, com especialidade em cirurgia robótica, com certificação nacional e internacional; Dr. Marcos Vinícius Monteiro Lins de Albuquerque, com especialidade em aparelho digestivo (transplante de fígado); e Dr. Victor Vinícius Monteiro Lins de Albuquerque, com especialidade em aparelho digestivo.

“No Amazonas, é importante destacar o papel dos médicos no dia a dia da população, sempre oferecendo o melhor de si, com alta qualidade, em favor da preservação da vida, na capital e nas mais longínquas comunidades do interior do Estado do Amazonas”, afirma Belarmino, parabenizando o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), na pessoa do presidente, Dr. Mário Vianna,  e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CREMAM), na pessoa do Dr. Emanuel Jorge Akel Thomaz de Lima, presidente, pelo transcurso da data nacional.

Assessoria de Comunicação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui