Conheça os protocolos dos restaurantes para os pratos chegarem em segurança até os clientes

O delivery e o Drive-Thru estão entre os serviços mais utilizados pela população desde o início da pandemia de Covid-19. Mesmo agora, com a reabertura dos estabelecimentos, esses meios de entrega caíram no gosto do consumidor que segue priorizando a segurança e prefere evitar filas e aglomerações para receber os pedidos do seu restaurante preferido até às 22h, conforme decreto governamental. O que muitos clientes não conhecem é todo o cuidado com o que seu pedido é preparado até chegar em casa.

“O uso da máscara de proteção é item obrigatório em todos os ambientes do Shopping Ponta Negra, incluindo as cozinhas dos restaurantes”, destacou a coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado. Recentemente, o empreendimento se tornou o primeiro centro de compras de Manaus com certificação por melhores práticas e medidas na prevenção ao novo coronavírus. O selo Safeguard, do Bureau Veritas, é considerado líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC).

Esses cuidados estão presentes nos restaurantes também. No McDonald’s, por exemplo, o programa McProtegidos foi criado para sinalizar e conscientizar sobre uma série de medidas adicionais adotadas desde março de 2020, que ampliam a proteção aos seus colaboradores, entregadores e clientes.

Entre os protocolos, está o uso de equipamentos de proteção pelos funcionários nas interações no balcão, Drive-Thru e quiosques. Além disso, todos os pedidos estão sendo entregues já em embalagens para viagem. O McDonald’s também instalou barreiras de acrílico para reduzir o contato entre os atendentes e os clientes e entregadores. Também houve aumento na frequência da limpeza dos balcões, equipamentos e portas na rotina das unidades do McDonald’s. Em relação ao McDelivery, a marca passou a disponibilizar aos entregadores materiais e produtos para higienização das mãos e das bolsas.

Outro restaurante que passou a adotar medidas de segurança, como luvas e face shield (protetor facial), desde o início da pandemia, foi o Coco Bambu do Shopping Ponta Negra. “Tanto na cozinha quanto no salão, o uso de álcool em gel e o distanciamento social também é constante. Inclusive alguns itens nós abrimos mão, mesmo que sejam reutilizáveis e passando por higienização, optamos por materiais descartáveis”, informou o diretor financeiro do restaurante, Samuel Pedrosa.

O Coco Bambu também investiu nos banheiros do restaurante para evitar a propagação do novo coronavírus, com isso, as descargas e torneiras passaram a contar com sensor de presença, sem a necessidade de contato com a superfície para que sejam acionados.

Além dos aplicativos de entrega, o Coco Bambu também conta com uma plataforma própria disponível para download para iOS e Android, além do WhatsApp (92) 9 9329-9723. “Estamos funcionando para entrega todos os dias”, informou Pedrosa.

Praça de Alimentação

Com a flexibilização do funcionamento dos restaurantes, as operações do segmento voltaram a operar recentemente no Shopping Ponta Negra. A praça de alimentação segue funcionando de segunda a sábado, das 10h às 20h.

“As medidas preventivas para conter a disseminação do novo coronavírus também se estende a praça de alimentação, com mesas sinalizadas indicando a distância correta entre os clientes, disponibilização de dispensers de álcool em gel e higienização das superfícies como cadeiras e mesas foi intensificada”, informa a coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado.

Além do McDonald’s e o Coco Bambu também fazem parte do mix de alimentação do Shopping Ponta Negra: A Batata e o Frango, Blend Mineiro Café, Beef of Breads, Bob’s, Burger King, Cachaçaria do Dedé, Congresso da Pizza, Di Rommani, Empada Brasil, Giraffas, Go Juice, Livre Leve, Picanha Mania, Restaurante e Pizzaria Ponta Negra, Risotto Mix, Arte Di Latte e Mr. Pretzels.

Três Comunicação e Marketing

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