
Em uma revanche do Mundial de 2022, o Palmeiras enfrentou o Chelsea nesta sexta-feira (4) no Mundial de Clubes com a missão de bater os ingleses pela primeira vez na história e se classificar para a semifinal. Contudo, o resultado não foi o esperado. Apesar de Estevão – que se despede do time alviverde para passar a defender a equipe britânica – ter empatado o jogo, o time de Abel Ferreira sofreu um revés no finalzinho do jogo e foi derrotado por 2 a 1.
Dentro de campo, o Palmeiras estava irreconhecível no primeiro tempo, entrou desorganizado e perdido, dando espaço para que o Chelsea dominasse a partida e encontrasse o caminho do gol. Os Blues criaram chances, mas falhavam na finalização, até que aos 16 minutos Palmer balançou as redes. Após uma jogada pela esquerda, o camisa 10 recebeu na entrada da área, trouxe para o meio e finalizou de forma colocada no canto do gol de Weverton para abrir o placar.
Já na volta para o segundo tempo, o Palmeiras veio mais ofensivo, e Estevão, que depois do Mundial de Clubes vai vestir a camisa do Chelsea, empatou a partida com um golaço. A estrela palmeirense, que está se despedindo e foi muito marcado durante o jogo, contou com a ajuda do travessão para mandar a bola para o fundo do gol sem chance para o goleiro Róbert Sánchez, que não esperava a finalização. Com o marcador empatado, o jogo ficou equilibrado, mas sem grandes chances de gol.
No entanto, no final do jogo, em uma jogada despretensiosa, em um chute cruzado dos Blues pela esquerda, a bola desviou em Giay e foi para o fundo do gol. Abel mexeu no time e colocou Paulinho, que foi decisivo nas oitavas de final e colocou o Palmeiras nas quartas, mas não deu resultado desta vez. Na próxima rodada, o Chelsea enfrenta o Fluminense, que venceu o Al-Hilal. O jogo está marcado para terça-feira (8).