Casa Vhida passa a contar com sistema de energia solar

Foto: Divulgação

A partir de agora, a Associação de Apoio à Criança com HIV, a Casa Vhida, passa a contar com um sistema de energia solar na sua sede. A iniciativa faz parte da parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a empresa Infinity Sun Energia Solar, e tem como objetivo tornar a casa mais sustentável e ainda promover economia de 80% nas despesas da conta de energia. Com isso, será possível aumentar a quantidade de atendimentos realizados pela instituição, que beneficia bebês, crianças e adolescentes que convivem com HIV/AIDS no Amazonas.

“Com a instalação do sistema, a Casa Vhida terá abatimento na conta de luz e poderá reinvestir os recursos economizados, podendo ser direcionado para melhorar a oferta dos serviços às crianças e adolescentes e seus familiares, como atendimento nutricional, atendimento psicossocial e distribuição de leite”, informou a coordenadora da associação, Hérica Amorim.

A estimativa é que mais 70 famílias e 30 crianças sejam incluídas na Casa Vhida. Atualmente, a entidade realiza mais de 1.600 atendimentos, em duas frentes de ações: com os chamados ‘bebês expostos (nascidos de mães HIV positivo), que recebem produtos lácteos enriquecidos e são acompanhados os 18 ou 24 meses de vida; e no apoio a crianças e adolescentes que já convivem com o vírus.

Para a coordenadora da associação, essa será uma oportunidade para integrar as famílias e promover inclusão social com palestras de fortalecimento de vínculos, seus direitos e cuidados com meio ambiente para melhor qualidade de vida. E, ainda, estimular as crianças e adolescentes a participarem de atividades de educação ambiental.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.