Campeonato Amazonense de Judô começa neste sábado, 18/9

Foto: Divulgação

A Federação de judô do Amazonas (Fejama) promove, neste sábado (18), no ginásio Ninimberg Guerra, localizado na Rua Vicente Torres Reis, nº 657, bairro São Jorge, o ‘Campeonato Amazonense de Judô 2021’ a partir das 8h30.

Será a primeira etapa da competição, que contará com festival mirim (masculino e feminino) dividido em provas com crianças de 3 a 5 anos e de 6 a 8 anos.

Os combates iniciam a partir das 11h com a Classe Sub’11 – Infantil (masculino e feminino), crianças de 9 a 10 anos  e prosseguem até a tarde. O último combate será da Classe Veteranos (masculino e feminino), que concentra atletas a partir de 30 anos de idade.

Segundo o presidente da Fejama, sensei David Azevedo, o campeonato reunirá 470 atletas tanto da capital quanto do interior do estado. “Tivemos inscrições de atletas de Manaus, de Tabatinga, de São Gabriel da Cachoeira, de Carauari e de Manacapuru. Não ultrapassou o número de participantes de anos anteriores, mas diante do momento em que vivemos o número de inscritos é bem expressivo”, pontuou David Azevedo.

Devido à pandemia, o evento é fechado, não contará com a presença de público para evitar a contaminação. Apenas poderão entrar os atletas, responsáveis e a imprensa no ginásio Ninimberg Guerra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui