Big Brother Brasil 24 derrete e tem estreia menos assistida da história

Reality show não agradou aos telespectadores; programa nunca teve desempenho tão fraco em mais de duas décadas no ar

Yasmin Brunet levou banho de gosma verde na estreia do Big Brother Brasil 24 - Foto: Reprodução/TV Globo

Globo não foi capaz de reverter o cada vez maior desinteresse dos telespectadores por realities de confinamento. Apesar dos esforços da emissora, que fez uma das maiores campanhas publicitárias de sua história e promoveu mudanças no formato para evitar outro campeão apático, o BBB 24 teve a pior estreia da história da franquia Big Brother no Brasil.

Nem mesmo a ajuda da novela Terra e Paixão, que teve o segundo melhor desempenho de sua história, foi capaz de fazer com que o público ficasse interessado pelo primeiro dia do confinamento dos famosos e anônimos.

Os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop, parceiro editorial da Oeste, com fontes do mercado, revelam que o primeiro episódio da nova temporada do Big Brother Brasil teve média de 21,7 pontos entre 22h22 e 0h07.

O número, apesar de representar um incremento considerável quando comparado com os índices normais da emissora nesta faixa horária, simboliza que o reality nunca teve tão pouco público em suas estreias. Até então, os recordes negativos da atração eram de 22,5 pontos, na temporada de 2019, e de 22,7, na edição exibida no ano passado.

Público desligou a televisão ao longo da exibição do Big Brother

Foto do apresentador Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt no primeiro episódio de Big Brother Brasil 24 – Foto: Reprodução/TV Globo

Big Brother Brasil A primeira noite do BBB 24 também teve pouca capacidade para reter telespectadores ao longo de suas quase duas horas de exibição.

Em seu primeiro minuto, embalado pelos números obtidos por Terra e Paixão, o programa comandado por Tadeu Schmidt marcava 32,5 pontos na principal metrópole do país, com a sintonia de 54% dos televisores ligados na região.

No último minuto, 17,0 pontos estavam assistindo ao reality show da Globo, que alcançava 44% das TVs ligadas na Grande São Paulo naquele momento, à 0h07.

Fonte: https://revistaoeste.com/imprensa/big-brother-brasil-24-derrete-e-tem-estreia-menos-assistida-da-historia/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.