O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vitória, o time de Domènec Torrent leva a vantagem do empate para o jogo de volta, no Maracanã. Após destaque de Hugo Souza com Diego Alves no banco de reservas, o treinador rubro-negro exaltou os quatro goleiros do elenco.
– Temos a sorte de ter quatro goleiros, não só dois. Quando precisamos que joguem, são excelentes. Gabriel jogou uma sequência e ganhamos todos. César também jogou bem e agora o Hugo. Temos que saber que o Diego está voltando aos treinamentos, estava machucado. Teve covid e agora está treinando. Já falamos com eles, mas o mais importante é estar focados no próximo jogo. Temos quatro goleiros bons e podem jogar todos. Temos copas e Brasileirão.
Sobre a partida
No primeiro tempo jogamos com controle. Não é fácil jogar aqui com o campo sintético, muito rápido. No segundo tempo foi uma partida de copa. Quando um técnico perdendo de 1 a 0 decide atacar com sete jogadores, você pode matar o jogo ou pode sofrer. Na segunda parte eles atacaram com muita coragem e defendiam com dois. Quando contra-atacamos não matamos a partida e sofremos no fim.
Saída de bola
– No primeiro tempo jogamos bem na saída de bola. No segundo tempo era homem a homem. Quando joga o Pedro e o Bruno, que são fortes no jogo aéreo, temos a opção de bolas longas. Mas este gramado é muito difícil de jogar. Temos que valorizar o adversário, que jogou bem com pressão alta. Tiveram muita coragem e defenderam homem a homem.
Pedro e Bruno Henrique suplentes na Seleção
– Eu não sei o que vai acontecer. Não temos a certeza. Se estão na lista é porque são bons jogadores. Não posso falar da Seleção. São jogadores importantes para nós, mas temos que focar no que vai acontecer aqui nos próximos dias.
Fonte: G1