Amazonas passa a integrar direção nacional de associação de criadores de zebu

Foto: Divulgação

Em pleito realizado na noite de quarta-feira (30), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), elegeu a chapa encabeçada pelo pecuarista paranaense Gabriel Garcia Cid para a presidência da entidade, que e atua no melhoramento genético e no registro genealógico das raças zebuínas do país, visando a ampliação da produção mundial de carne e leite.

Representando o Amazonas, também fazem parte do conselho consultivo da entidade durante o mandato até 2025, os criadores Nilton Lins Júnior, Aciole Castelo Branco e Angelus Figueira.

Nilton Lins Júnior e Gabriel Garcia Cid – Foto: Divulgação

Segundo Nilton Lins, entre os planos da nova gestão está a abertura de um escritório da ABCZ no Amazonas.

“Acreditamos que é possível desenvolver e ampliar as criações em nosso estado, gerando novos postos de trabalho e renda no setor primário, com a preservação ambiental e a sustentabilidade, por meio da aplicação e uso cada vez maior de novas tecnologias”, destacou Nilton Lins.

A ABCZ foi fundada em 1934 e é uma das mais importantes entidades de criadores do país. Atualmente, conta com 22 mil associados e registra em todo o Brasil mais de 600 mil zebuínos por ano e detém o maior banco de dados do mundo sobre a raça zebu, com mais de 12 milhões de animais cadastrados.

Por meio de escritórios regionais e do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos, a ABCZ faz o acompanhamento do melhoramento genético em mais de 3,6 mil rebanhos brasileiros.

Press Comunicação Estratégica

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.