
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou na sexta-feira (7) a localização dos destroços de uma aeronave de pequeno porte que estava desaparecida no interior do Amazonas desde 31 de outubro.
A aeronave havia decolado do município de Tefé com destino a Atalaia do Norte, ambos no Amazonas.
- Perda de contato: O avião perdeu contato com a torre de controle logo após a decolagem, mas o seu desaparecimento só foi comunicado oficialmente à FAB no dia 4 de novembro, quando as buscas foram iniciadas.
- Aeronaves utilizadas: Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) – Esquadrão Pelicano, foi utilizada nas buscas e localizou os destroços da aeronave acidentada.
Resgate das vítimas
Os corpos do piloto e do copiloto foram resgatados no local da queda com o apoio de um helicóptero H-60 do Exército Brasileiro, juntamente com uma equipe de resgate da FAB.
- Encaminhamento dos corpos: Os corpos foram encaminhados ao aeroporto internacional de Tabatinga e, em seguida, entregues à autoridade policial local.
- Informação às famílias: “As vítimas foram entregues à autoridade policial local e os familiares foram informados”, comunicou a FAB em nota.
Investigação do acidente
Até o momento, a FAB não divulgou a localização exata de onde o avião caiu, nem o modelo da aeronave. As causas do acidente serão investigadas.
A reportagem aguarda novas informações com o Corpo de Bombeiros do Amazonas e as autoridades aeronáuticas.











