O prefeito de Manaus, David Almeida, reabriu nesta sexta-feira, 31/10, o parque “Cidade da Criança” totalmente revitalizado. Localizado na rua Castro Alves, bairro Aleixo, zona Centro-Sul, o espaço recebeu melhorias estruturais, nova pintura, manutenção e equipamentos renovados.
Durante a reabertura, o prefeito anunciou duas novas obras dentro do complexo, ampliando o conceito do parque como um ambiente de lazer, educação e convivência familiar:
A construção de uma praça molhada.
O planejamento para a construção de uma creche municipal na parte superior.
Novo conceito e estrutura
O parque, que volta a ser um ponto de lazer infantil na cidade, agora abriga brinquedos clássicos reformados e prontos para uso, como a Casa do Tarzan, Gangorras, Forte Apache, Miniquadra Poliesportiva e o Teatrinho.
O prefeito destacou que a entrega faz parte do plano da prefeitura de requalificar os espaços públicos da cidade.
“Nós ainda vamos construir uma praça molhada aqui no parque, já temos o planejamento para a construção de uma creche na parte superior e vamos implantar também um parque de diversões com brinquedos infláveis. Estamos devolvendo para a zona Centro-Sul um espaço completo, digno, seguro e cheio de vida”, afirmou David Almeida.
Horário de Funcionamento:
Terça a sexta-feira: das 9h às 17h
Finais de semana: das 9h às 18h
Integração com a educação municipal
O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Junior Mar, ressaltou que o parque será integrado às ações pedagógicas da rede municipal, servindo como um espaço de aprendizagem lúdica e desenvolvimento integral.
“A criança é o futuro de Manaus, mas só se é criança uma vez. E um dos direitos dela é aprender brincando. Esse parque vai receber nossas escolas para atividades pedagógicas, físicas e culturais, promovendo aprendizado e socialização em um ambiente saudável”, afirmou Mar.
O vereador Sérgio Baré também elogiou a ação, destacando o “caráter humano e visionário” das entregas da prefeitura.
Ações e compromisso com a cidade
O prefeito David Almeida lembrou o ritmo intenso de entregas da gestão, destacando o compromisso com a transformação de áreas abandonadas em locais de alegria e pertencimento.
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom
“Ontem entregamos a Casa de Passagem e o Centro Pop, espaços de acolhimento para pessoas em situação de rua, e formamos quase 140 novos guardas municipais. Seguimos trabalhando manhã, tarde e noite para melhorar a vida das pessoas”, destacou o prefeito.
Com a reabertura e os novos investimentos, o parque reforça o compromisso da gestão com políticas públicas voltadas à infância, ao lazer e à educação, integrando-se novamente ao calendário das escolas municipais e recebendo atividades permanentes.