
A Visa e o Sicoob anunciaram a renovação de sua parceria para ativação dos direitos de patrocínio da equipe de Fórmula 1 Visa Cash App RB. A iniciativa tem como objetivo principal oferecer benefícios exclusivos aos cooperados do Sicoob e conectar a marca da instituição ao crescente público brasileiro de automobilismo.
A renovação busca capitalizar a alta visibilidade do esporte, especialmente em torno da próxima corrida no Brasil, em novembro, mirando principalmente jovens adultos e tomadores de decisão.
Estratégia e benefícios da parceria
Em fevereiro de 2024, a Visa se tornou patrocinadora global da equipe Visa Cash App RB, da Oracle Red Bull Racing, e também da F1 Academy, que promove a participação feminina no esporte. A estratégia da Visa inclui a cessão desses direitos de patrocínio a parceiros e clientes, como o Sicoob, agregando valor aos seus serviços.
No ano anterior, a parceria gerou resultados significativos para o Sicoob, que teve sua marca associada a atributos como:
- Modernidade
- Confiança
- Orgulho de uso
O patrocínio incluiu a inserção do logo do Sicoob no carro da equipe Visa Cash App RB e nos uniformes (macacão e capacete) dos pilotos, refletindo o poder de uma estratégia que une branding, experiência e emoção.
Carla Mita, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil, celebrou a renovação:
“A Visa acredita no esporte como uma poderosa ferramenta de conexão com diversos públicos e uma oportunidade de agregar valor à estratégia dos nossos clientes e parceiros. Os resultados da parceria com o Sicoob em 2024 confirmam o poder desse tipo de ativação. Ficamos muito felizes com essa renovação, que vai colaborar com o estreitamento da relação das marcas com os fãs de automobilismo, um público apaixonado e influente.”
Francisco Reposse, diretor Comercial e de Canais do Sicoob, destacou a sinergia de valores:
“A renovação da parceria com a Visa, especialmente no patrocínio da Visa Cash App RB, reflete nosso compromisso em proporcionar benefícios aos cooperados e nosso entusiasmo pelo esporte. No Sicoob, consideramos que o cooperativismo e o esporte compartilham valores fundamentais como trabalho em equipe, superação e união. Essa iniciativa no automobilismo, de grande apelo nacional, não só fortalece nossa marca e nos conecta ao público brasileiro, mas também consolida nossa posição no mercado.”
Sobre o Sicoob
O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa com mais de 9,1 milhões de cooperados, presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É a primeira colocada entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,6 mil pontos de atendimento. Em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Oferece uma ampla gama de soluções financeiras, incluindo conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio e seguros.
Sobre a Visa
A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações em mais de 200 países e territórios. Sua missão é conectar o mundo por meio de uma rede de pagamentos inovadora, conveniente, confiável e segura, com a crença de que a inclusão econômica é fundamental para o desenvolvimento global.
Approach Comunicação