
Idealizador e força motriz por trás do Encontro de Tenores do Brasil, Miquéias William realiza a 14ª edição do evento nos dias 25 e 26 de outubro, no Teatro Amazonas, em comemoração ao Dia Mundial da Ópera (25 de outubro). Mais do que um concerto, o projeto é fruto de mais de uma década de dedicação à difusão da música lírica no Norte do país.
Nascido no Amazonas, Miquéias sempre enxergou a música erudita como ferramenta de transformação social e acesso à cultura. Com a experiência, ele percebeu a necessidade de criar um espaço permanente para a ópera em Manaus – missão que abraçou ao idealizar o Encontro de Tenores, em 2012.
Desde então, o evento já trouxe mais de 40 artistas, entre nomes nacionais e internacionais, e formou novas plateias com apresentações a preços acessíveis. Além de cantar, Miquéias assume a curadoria artística, a produção executiva e a captação de recursos – esforço contínuo que mantém o projeto vivo mesmo em tempos desafiadores para a cultura.
“Nosso objetivo sempre foi democratizar a ópera, formando novas gerações de ouvintes e mostrando que a música erudita também é feita por pessoas reais, inclusive de origem humilde, como eu”, afirma MIquéias William, que também é educador e também ministra oficinas de canto para jovens da periferia de Manaus.
Nesta edição, Miquéias consolida o Encontro como o principal evento do gênero no Norte do Brasil e reforça seu compromisso com a descentralização da cultura erudita no país.
SERVIÇO
- 14º Encontro de Tenores do Brasil
- Data: 25 e 26 de outubro de 2025
- Local: Teatro Amazonas
- Atrações: Vitório Scarpi (PR), Rim Park (Coreia do Sul), Eduardo Machado (GO), Miquéias William (AM) e participação especial de David Assayag (AM)
- Orquestra: Amazonas Filarmônica
- Regente: Maestro Otávio Simões
- Idealização: Miquéias William
- Ingressos: R$ 40,00 a R$ 200,00
- Vendas: https://shopingressos.com.br/
Três Comunicação e Marketing











