Galo vence Flamengo nos pênaltis e se classifica com brilho de Everson

Atlético-MG x Flamengo - Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Flamengo venceu o jogo no tempo normal por 1 a 0, mas foi o Atlético-MG que se classificou. O Galo venceu nos pênaltis por 4 a 3, com uma ótima atuação de Everson. O goleiro atleticano defendeu uma penalidade e marcou o gol da classificação.

Atlético e Flamengo reeditaram a final da Copa do Brasil de 2024. No último ano, o Mengão levou a melhor, mas, desta vez, deu Galo.

O Jogo

Aos 14 minutos, a primeira grande chance aconteceu. Pedro finalizou de muito longe, e a bola passou muito perto da trave de Everson. Poucos minutos depois, veio a resposta do Atlético. Hulk recuperou a bola no ataque e finalizou com perigo.

Aos 20, o Flamengo abriu o placar em um golaço. Plata fez boa jogada e encontrou Cebolinha dentro da área. O camisa 11 cortou a marcação e finalizou na saída do goleiro. Cebolinha seguiu bem pelo Flamengo na primeira etapa. Onze minutos após o gol, o atacante cobrou falta direto, e a bola tirou tinta do travessão.

O Atlético pareceu bastante ansioso no primeiro tempo, com muitos erros bobos de marcação. No último minuto da primeira etapa, Scarpa finalizou de fora da área e quase empatou para o Galo.

Aos sete minutos do segundo tempo, novamente ele, Scarpa, apareceu com muito perigo. O camisa 10 do Galo finalizou de fora da área e acertou o travessão. Aos 28, Cuello fez boa jogada e finalizou rasteiro. Rossi fez a defesa, mas deu rebote. Hulk finalizou para fora, perdendo uma ótima oportunidade.

Aos 36, Samuel Lino recebeu dentro da área e finalizou bem. A defesa desviou, e Wallace Yan pegou o rebote. Sem goleiro, ele cabeceou para fora. O Flamengo venceu o tempo normal por 1 a 0, levando a decisão para os pênaltis.

A Disputa por Pênaltis

A primeira cobrança foi de Arrascaeta, pelo Flamengo. Everson acertou o canto, mas não conseguiu defender. Hulk, pelo lado atleticano, também marcou. Jorginho fez a segunda cobrança e marcou, sem chances para Everson. Scarpa cobrou e também marcou, empatando a série.

Saúl foi para a terceira batida e marcou, deslocando o goleiro atleticano. Alonso respondeu, mas bateu muito mal. Rossi fez a defesa para deixar o Flamengo na frente.

Samuel Lino cobrou a quarta penalidade e não foi bem. Everson saltou para fazer a defesa. Igor Gomes aproveitou a chance e empatou a série novamente. Wallace Yan bateu a quinta cobrança do Flamengo e isolou a bola. Everson finalizou a série e marcou o gol da classificação do Atlético.

O que vem por aí

O Flamengo joga contra o Mirassol neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Já o Atlético entra em campo no domingo (10), contra o Vasco, também pelo Brasileirão.

Resultados dos jogos de volta das oitavas de final

Na quarta-feira (6), os seguintes times garantiram vaga nas quartas de final:

    • Atlético-MG (venceu o Flamengo nos pênaltis)
    • Botafogo (venceu o Red Bull Bragantino no placar agregado)
    • Athletico-PR (venceu o São Paulo nos pênaltis)
    • Bahia (classificou-se após empate com o Retrô)
    • Corinthians (venceu o Palmeiras no placar agregado)
    • Fluminense (classificou-se após empate com o Internacional)

Os últimos classificados serão definidos hoje, quinta-feira (7), com os jogos entre Vasco x CSA e CRB x Cruzeiro.

Fonte: https://www.lance.com.br/futebol-nacional/atletico-mg-derrota-flamengo-nos-penaltis-e-avanca-as-quartas.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.