Estabelecimentos turísticos de Rio Preto da Eva passam por orientação e regularização

Iniciativa reúne diversos órgãos estaduais e municipais para orientar prestadores de serviços turísticos no município

Amazonastur realiza visitas técnicas e capacitações para fortalecer setor turístico - Foto: Vanessa Lira/ Amazonastur

Em um plano estratégico para o desenvolvimento ordenado do turismo no interior do Amazonas, o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realiza uma ação integrada em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) entre os dias 3 e 6 de junho. A iniciativa, que conta com a parceria de órgãos estaduais e municipais, visa orientar e regularizar os estabelecimentos turísticos da região.

Coordenada pelo Departamento de Registro e Sensibilização (DRS) da Amazonastur, a ação inclui visitas técnicas a empreendimentos, capacitações para profissionais e alinhamento entre as instituições responsáveis pela fiscalização e promoção do turismo seguro e responsável.

“Estamos trabalhando de forma integrada com os órgãos municipais e estaduais para orientar os prestadores de serviços, garantindo que o turismo na região seja desenvolvido de maneira segura, responsável e alinhada com as exigências legais”, destacou Giovanna Tapajós Maués, chefe do DRS.

Durante os quatro dias de atividades, a equipe técnica da Amazonastur visitará estabelecimentos turísticos para fornecer orientações sobre a documentação necessária para regularização, além de abordar temas como segurança, meio ambiente, defesa do consumidor e qualidade no atendimento ao turista.

A programação também contempla capacitações específicas para agentes de segurança que atuam na atividade turística, como a Polícia Militar, Guarda Municipal e Guarda-Vida. No último dia da ação, será realizada uma visita técnica à Pousada Tucuna Jungle Lodge, na Comunidade São José, como exemplo de empreendimento de turismo de base sustentável.

Entre os órgãos envolvidos na ação estão o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), o Programa de Proteção e Defesa Consumidor (Procon-AM), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a Polícia Turística da Polícia Militar (Politur) e as secretarias municipais de Agroindústria, Comércio, Empreendedorismo e Turismo (Semacetur), de Finanças, de Comunicação, de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.