MDB oficializa nesta sexta-feira a candidatura de Eduardo Braga

Senador concorre ao seu terceiro mandato de governador do Amazonas e conta com apoio do ex-presidente Lula

Foto: Divulgação

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) Amazonas realiza, nesta sexta-feira (05/08), no Copacabana Chopperia, na estrada do Tarumã, zona Centro-Oeste, a Convenção Partidária que vai oficializar a candidatura do senador Eduardo Braga ao Governo do Amazonas, e dos candidatos do partido à Câmara Federal e a Assembleia Legislativa do Estado nas eleições do dia 2 de outubro deste ano.

O evento terá com a participação do senador Omar Aziz, pré-candidato à reeleição ao Senado Federal pelo PSD, militantes e pré-candidatos do PSD, da Federação PT, PCdoB e PV. No fim de semana passado, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos (Sindimetal) esses partidos oficializaram aliança à campanha de Eduardo, que vai contar com o apoio do pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Também estarão presentes o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), prefeito de Manaquiri, Jair Solto (MDB), ex-senador Vanessa Grazziotin, pré-candidata a deputada federal, além de membros da executiva do PV e prefeitos do MDB e de vários outros partidos.

O evento também vai contar com a participação de correligionários e prefeitos do MDB, vereadores, ex-prefeitos, lideranças religiosas, indígenas e comunitárias, que fazem parte do arco de aliança política de apoio a campanha eleitoral do parlamentar na capital e no interior.

Governador do Amazonas por duas vezes (2003 a 2006) e (2007 a março de 2010), Eduardo Braga deixou legados de grandes obras e projetos sociais, como a construção e reformas de 42 hospitais, mais de 38 mil casas, Gasoduto Coari/Manaus, ponte sobre o rio Negro e o Programa de Saneamento dos Igarapés (Prosamim), que transformaram o Amazonas.

Braga disputa o seu terceiro mandato a chefe do Executivo estadual tendo como slogan da campanha “Acelera Amazonas: Para crescer tem que mudar”, apresentando toda a sua experiência como ex-governador. Nessa caminhada, o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas de intenção de votos no Amazonas, será fundamental.

O pré-candidato do MDB reúne a maior coligação partidária chamada de “Juntos somos mais fortes” para estas eleições, o que vai lhe garantir grande parte do tempo de rádio e TV durante a propaganda eleitoral gratuita para apresentar as suas propostas contidas no plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Assessoria de Imprensa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.