Em jogada de mestre, o governador Wilson Lima tomou o comando estadual do PRTB no Amazonas, deixando a ver navios o presidente da Assembleia Legislativa (Aleam), deputado Josué Neto. O anúncio foi feito oficialmente nesta segunda-feira (7) pelo presidente nacional do partido, Levy Fidelix, em suas redes sociais.
O novo presidente da legenda no Estado é o pastor José Nilmar Alves, ex-filiado do Partido Social Cristão (PSC), cujo presidente regional é Wilson Lima. Com 54 anos, Nilmar é o atual diretor da Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), possui mestrado e doutorado em economia pela Universidade Católica de Brasília, é professor universitário e, em 2018, disputou as eleições para deputado federal pelo PSC. Trata-se de um político de total confiança de Wilson Lima.
Josué, de acordo com Levy, perdeu o comando da legenda por descumprir acordo nacional, indispondo-se com o governador com quem o PRTB quer manter boas relações, inclusive pelo fato de seu principal expoente, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, presidir o Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL) e precisar do apoio político do governador no Estado.
Além de Josué, o deputado estadual Fausto Jr. também deverá ser destituído da presidência do Diretório Municipal do PRTB.











