
Após sete anos de pausa, o Festival Amazonas de Música (FAM) está de volta para celebrar o talento e a força da cena musical amazonense. A edição de 2025 reúne grandes nomes da música do estado em dois dias de programação gratuita, reafirmando o FAM como uma vitrine viva da produção autoral.
O show de wendy lady
A cantora e compositora Wendy Lady Oha será a atração de abertura do segundo dia do festival, no sábado, 15 de novembro de 2025. O show será realizado a partir das 17h no Parque Rio Negro, em Manaus.
Com 25 anos de carreira, Wendy Lady é um dos nomes de destaque da música autoral do Amazonas e acumula prêmios recentes, como:
- Vencedora do Eco Music Festival 2024.
- Prêmio Clipe do Ano no Prêmio Pop MZ Manaus, com a música e videoclipe “Herdeira das Matriarcas”, uma homenagem às forças femininas e ancestrais.
Para sua apresentação no FAM, Wendy prepara um repertório majoritariamente autoral (80%), que transita entre o pop, o regional e a poesia urbana, marcado por sua voz potente e presença de palco.
“É muito importante que o público local consuma música feita aqui, pra elevar nossa cultura e trazer visibilidade à música amazonense, que há alguns anos vem sendo apagada e abandonada pelos canais que conversam com o público”, afirma Wendy.
Realização e apoio institucional
O Festival Amazonas de Música é uma realização do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Amazonas, com o apoio do Fórum Setorial de Música do Amazonas e do Conselho Estadual de Cultura (CONEC).
O evento conta com o apoio total do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, liderada por Caio André.
Serviço e programação completa
O evento é gratuito e acontece no Parque Rio Negro.
- Local: Parque Rio Negro, Manaus.
- Data: 14 e 15 de novembro de 2025.
- Horário: A partir das 17h.
- Entrada:
Programação dos shows
- Sexta-feira (14/11): Jorge Dias, Alquimia, Casa de Caba, Platinados, George Japa, Lico Magalhães e Agenor, Agostinho & Léo.
- Sábado (15/11): Cileno, Wendy Lady, Mady & seus Namorados, Uma Póvoas, Lucilene Castro, Marquinhos Negritude, Roberto Rios.
Assessoria de comunicação: Maria Fernanda Carmim












