Vladimir Brichta tem um carinho especial por “Kubanacan”, novela que hoje é considerada um clássico da televisão. Não só pelo sucesso da trama, mas também porque foi nos bastidores do folhetim que ele e Adriana Esteves iniciaram uma relação que dura até hoje, mais de 20 anos depois.
Só que o ator encontrou resistência dentro de casa na hora de encarnar um “descamisado” criado pelo autor Carlos Lombardi, famoso também por esses personagens.
“Quando fui convidado para fazer novela, fui falar com o meu pai. Ele curtiu e tal, mas falou: ‘Só não vai fazer um desses descamisados’. Ele não queria que eu fizesse. Depois eu contei que tinha acabado de topar fazer um descamisado. Pensei que ele fosse ficar envergonhado do filho. Aí a gente estava em Salvador e começaram a acenar para mim de um prédio. Ele olhou e deu tchau no meu lugar. ‘Está querendo surfar no lugar do descamisado’, brinquei com ele”, contou Vladimir em entrevista ao “Podpah”.
O ator lembra que foi um trabalho exaustivo. Foram 227 capítulos, sendo essa a novela mais longa que ele e a mulher participaram.
“As pessoas lembram muito de ‘Kubanacan’, que marcou tanta gente. Foi um ano e um dia de gravação. Eu e a Adriana (Esteves) começamos a namorar no final da novela. Por isso, ela é tão especial por vários motivos.”