
O Palmeiras saiu perdendo por 2 a 0, superou o susto, buscou o empate e terminou na liderança do Grupo A. O empate com o Inter Miami por 2 a 2 faz com que o Verdão enfrente o Botafogo, no sábado (28), às 13h, pelas oitavas de final. Já o time norte-americano vai encarar o Paris Saint-Germain, domingo (29), às 13h.
Como foi o jogo
Abel resolveu dar a Flaco López a titularidade após o camisa 42 mostrar um desempenho melhor do que Vitor Roque nas duas partidas do Mundial até aqui. O treinador português também sacou Giay e promoveu a entrada de Marcos Rocha, além de colocar Lucas Evangelista no lugar de Aníbal Moreno, que sentiu uma lesão na coxa.
O Verdão começou o jogo pressionando. Gustavo Gómez assustou na bola aérea. Mas quando o time paulista parecia ter o controle, o Inter Miami surpreendeu. O time norte-americano encaixou rápido contra-ataque após escanteio. Luis Suárez escorou um chutão da defesa com o peito e serviu Tadeo Allende, que percorreu o campo sozinho e chutou na saída de Weverton para abrir o placar aos 15 minutos. Para piorar, no lance Murilo sentiu a coxa e precisou deixar o jogo. Bruno Fuchs entrou.
O Palmeiras acusou o golpe e perdeu a concentração na partida. Messi começou a reger a partida, comandando o jogo.
O time de Lionel Messi terminou a etapa com 59% de posse de bola, trocando 303 passes contra 202 do Verdão. Mesmo com menos controle territorial, o Palmeiras foi mais agressivo nas finalizações, com 10 chutes ao todo, contra apenas 4 do Inter Miami, sendo que ambos os times acertaram uma finalização no gol.
Nas bolas paradas, o domínio também foi alviverde, com 5 escanteios a favor e nenhum cedido. No aspecto defensivo, o Inter Miami levou a melhor com 10 desarmes contra 7 da equipe brasileira, enquanto o número de faltas cometidas foi igual, com quatro infrações para cada lado.
Para o segundo tempo, Abel trocou Raphael Veiga por Maurício logo após o intervalo e conseguiu aumentar o ímpeto ofensivo da equipe. Só que em outro contra-ataque, quase o cenário do primeiro tempo se repetiu. Allende, porém, chutou para fora desta vez. Abel colocou então Paulinho no lugar de Facundo Torres.
Apesar de ocupar o campo de ataque, o Palmeiras não conseguia ameaçar efetivamente o gol defendido por Ustari. Para piorar, o Verdão viu Suárez enfileirar a zaga alviverde e chutar sem chance para Weverton, ampliando o placar para 2 a 0 aos 19 minutos do segundo tempo.
O Palmeiras seguiu em cima, só que ainda pecava na hora de criar chances claras de gol. Aos 35 minutos, porém, Allan conseguiu furar a defesa do Inter Miami e encontrou Paulinho na área. O camisa 10 bateu na saída de Ustari e diminuiu o placar.
A pressão alviverde deu resultado. Aos 42 minutos, Maurício aproveitou rebote da zaga do Inter Miami e encheu o pé para empatar a partida e colocar o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial.
Botafogo perde Gregore

O Botafogo foi derrotado pelo Atlético de Madrid por 1 a 0, no Rose Bowl, na Califórnia, terminou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo B, mas garantiu vaga nas oitavas de final do Mundial de Clubes. O Glorioso terá uma baixa no mata-mata: Gregore.
Nos acréscimos do duelo contra os espanhóis, o volante do Botafogo recebeu o único cartão amarelo do duelo, sua segunda advertência no torneio, e está suspenso para a próxima partida da equipe. Aos 50 minutos, Gregore demorou para cobrar uma falta e foi punido pelo árbitro César Ramos.
O jogador recebeu cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o PSG, pela segunda rodada da fase de grupos, partida decisiva para a classificação do Botafogo. Diferentemente do Brasileirão, o regulamento do Mundial de Clubes prevê que o atleta seja suspenso por uma partida em caso de dois cartões amarelos. Gregore atuou por 90 minutos nas três primeiras partidas da primeira fase do Mundial de Clubes.











