Vasco tropeça em casa e empata com Grêmio pelo brasileirão

Lucas Freitas mostrou segurança na defesa, participou do lance do gol anulado e balançou a rede – Foto: ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O Vasco dominou boa parte do jogo, mas não conseguiu a vitória em São Januário, ficando no empate em 1 a 1 com o Grêmio neste sábado (19), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino abriu o placar no segundo tempo com Lucas Freitas, mas viu Gustavo Martins igualar para o Grêmio na reta final.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 14 pontos, ocupando momentaneamente a 14ª posição na tabela. O próximo compromisso do time de Fernando Diniz será na terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), contra o Independiente del Valle, do Equador, em São Januário, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana.

Para avançar às oitavas de final da Sul-Americana, o Vasco precisará vencer por cinco gols de diferença, já que foi goleado por 4 a 0 no jogo de ida. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será definida nos pênaltis.

O Jogo

A partida começou truncada, com o Grêmio criando as primeiras chances. Logo no início, Braithwaite quase abriu o placar de cabeça após escanteio, mas Léo Jardim fez grande defesa. Em seguida, Cristian Olivera também exigiu uma intervenção do goleiro vascaíno.

A partir daí, o Vasco passou a ter maior posse de bola e cresceu no confronto. Aos 34 minutos, Hugo Moura aproveitou uma sobra na área e balançou a rede, mas o VAR anulou o gol por impedimento de Vegetti no início da jogada. O centroavante, inclusive, teve uma grande oportunidade nos acréscimos do primeiro tempo, chutando na trave cara a cara com o goleiro após um chute de Nuno Moreira. João Victor também levou perigo em cabeçada para fora.

O Vasco retornou do intervalo com o mesmo controle, pressionando em busca do gol, e conseguiu a vantagem aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio de Nuno Moreira, Lucas Freitas dominou e finalizou para o fundo das redes. Pouco depois, Hugo Moura e David também finalizaram para boas defesas de Tiago Volpi.

Para dar fôlego ao time na reta final, Fernando Diniz colocou Loide Augusto no lugar de João Victor. No entanto, aos 34 minutos, em um momento de aparente controle do Vasco, Pavón levantou a bola na área e Gustavo Martins, sozinho, empatou o jogo em São Januário. No lance seguinte, André recebeu lançamento e tentou encobrir Léo Jardim, mas acertou o travessão.

A resposta cruz-maltina veio com Vegetti, de cabeça, que parou nas mãos do goleiro. Apesar da pressão final do Gigante da Colina, o placar não se alterou: 1 a 1 em São Januário.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/vasco/2025/07/7095888-vasco-sai-na-frente-mas-cede-empate-para-o-gremio-e-tropeca-no-brasileiro.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.