
Em uma partida muito equilibrada no estádio de São Januário, na noite desta quarta-feira (27), Vasco e Botafogo ficaram apenas no empate por 1 a 1 em duelo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, com gols no primeiro tempo. Arthur Cabral abriu o placar para o Alvinegro e Jair deixou tudo igual.
A decisão por uma vaga na semifinal da competição acontecerá apenas no dia 11 de setembro, após a Data Fifa. O jogo será disputado no Nilton Santos, casa do Glorioso.
Como foi o clássico entre Vasco e Botafogo?
Estádio cheio, festa linda da torcida do Vasco em São Januário para um dos jogos mais importantes da temporada, Alvinegros respondendo no campo e paz. Receita perfeita para um grande confronto. A primeira etapa mostrou todo o equilíbrio de um clássico de mata-mata.
No início, a estratégia de Davide Ancelotti deu certo. Chris Ramos e Arthur Cabral na frente aumentaram a força e a estatura e, com sete minutos, Cabral aproveitou um cruzamento que veio da esquerda e cabeceou como manda o manual: para baixo, com força. Sem chance para Léo Jardim. A formação, no entanto, foi perdendo potência ao longo do primeiro tempo.
Isso porque o Vasco também aproveitou o jogo aéreo para empatar com Jair, no segundo pau, depois de um levantamento de Nuno Moreira. Com o Glorioso tendo dois centroavantes e lados com Artur e Montoro, faltava o meio-campo. Aí o Cruz-Maltino levou a melhor e produziu as melhores chances, obrigando John a trabalhar.
Equilíbrio
Fernando Diniz lançou a equipe da casa para marcar em bloco alto, pressionando e anulando a saída de bola do Botafogo, um dos pontos altos do trabalho de Ancelotti. Nos primeiros movimentos, o Gigante da Colina desperdiçou três chances claras, parando em ótimas defesas de John.
Davide, então, sacou Chris Ramos do time e chamou Savarino, que alternou com Montoro entre a esquerda e o meio. Assim, o Botafogo voltou a ter a posse de bola e passou a assustar no terço final, mas com seu artilheiro, Arthur Cabral, muito isolado.
As trocas de ambos os lados esfriaram a partida. O Botafogo esboçou jogadas profundas no fim, mas sem sucesso. O Vasco, por sua vez, perdeu poder de criação com a saída de Philippe Coutinho. O empate em 1 a 1 foi decretado ao apito final do árbitro Anderson Daronco.
Corinthians vence Athletico
O Corinthians venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Gui Negão marcou o gol do Timão nesta quarta-feira (27). O confronto de volta está marcado para o dia 10 de setembro, na Neo Química Arena.
Cruzeiro janta Galo
Os dois gols do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira (27), na Arena MRV, na primeira partida pelas quartas de final da Copa do Brasil, curiosamente, foram marcados pelos jogadores convocados pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos da Seleção Brasileira, contra Chile e Bolívia, em setembro. Fabrício Bruno abriu o placar, e o artilheiro Kaio Jorge fez o segundo, com assistência do zagueiro, ambos no segundo tempo.