Unidade do Puraquequara passa por operação integrada contra materiais ilícitos

A ação contou com mais de cem agentes de segurança pública

Seap realiza operação de revista para reforçar segurança na Unidade Prisional do Puraquequara - Foto: Divulgação/Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, nesta quinta-feira (19 de junho), uma operação de revista na Unidade Prisional do Puraquequara, localizada no bairro de Puraquequara, zona leste de Manaus.

A operação faz parte dos procedimentos operacionais padrão com o objetivo de reforçar a segurança nas unidades prisionais do estado. Na ocasião, foram realizadas inspeções em celas, espaços comuns e demais áreas internas da unidade, com o intuito de coibir a entrada e permanência de materiais ilícitos, além de prevenir situações de risco.

A operação integrada contou com a participação de mais de cem agentes das forças de segurança, entre eles: servidores da Seap; Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento Integrado de Operações Aéreas do Amazonas (Dioa); Polícia Civil; e Polícia Militar, com as tropas especializadas do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

De acordo com o secretário da Seap, Coronel Paulo Cesar, a ação demonstra o comprometimento das forças de segurança com o fortalecimento do sistema prisional.

“As Forças Integradas de Segurança atuaram e seguem atuando de forma coordenada, visando garantir a segurança e o controle da Unidade Prisional do Puraquequara e demais Unidades Prisionais do Estado. Nosso compromisso é com a preservação da vida, da ordem e com uma atuação firme em defesa da sociedade”, destacou o secretário.

A Secretaria de Administração Penitenciária reforça que ações como essa, realizadas de forma sistemática e preventiva, são fundamentais para o fortalecimento da ordem e da disciplina no ambiente prisional, bem como para a promoção de um sistema penitenciário mais seguro e eficiente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.