União Europeia pronta para reagir às tarifas de Trump, diz von der Leyen

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen - Foto: EFE/EPA/JULIEN WARNAND

Nesta quinta-feira (3), a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, expressou sua desaprovação em relação às tarifas anunciadas por Donald Trump, considerando-as um “duro golpe na economia mundial”. Ela ressaltou que a União Europeia está pronta para reagir a essas medidas, no entanto, afirmou que “ainda não é tarde demais” para negociações. “As tarifas universais anunciadas pelo presidente Trump são um duro golpe na economia mundial. Lamento profundamente essa decisão”, declarou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Von der Leyen também enfatizou que as tarifas representam um aumento do protecionismo, o que pode acarretar sérias consequências para milhões de cidadãos. A presidente da Comissão Europeia destacou que a UE não pode aceitar práticas de excesso de produção global nem o “dumping” que afeta seu mercado interno. Apesar disso, ela acredita que ainda há espaço para negociações e defendeu a transição de um cenário de confronto para um diálogo construtivo.

Bernd Lange, presidente da Comissão de Comércio do Parlamento Europeu, também se manifestou sobre as tarifas, classificando-as como “injustificadas, ilegais e desproporcionais”. A crítica de Lange se alinha à preocupação de von der Leyen sobre os impactos negativos que essas medidas podem ter na economia global e nas relações comerciais entre os países.

Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/mundo/tarifas-universais-anunciadas-por-trump-sao-um-duro-golpe-na-economia-mundial-declarou-a-uniao-europeia.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.