
A cantora gospel Adriana Lázara, de 28 anos, faleceu nesta terça-feira (25/11) em Niquelândia (GO), no Entorno do Distrito Federal, após uma batalha de três anos contra um câncer ósseo. A morte da jovem gerou grande comoção entre seus seguidores e familiares devido à sua inspiradora jornada de fé e luta.
Adriana Lázara utilizava as redes sociais para compartilhar a rotina do seu tratamento e mensagens de fé, tornando-se um exemplo de perseverança. Mesmo nas fases mais críticas da doença, ela manteve-se ativa, cantando nos cultos da igreja que frequentava.
- Tratamento e recuperação: Em janeiro, a cantora chegou a celebrar a recuperação após passar por uma cirurgia de maxilectomia total, realizada para a remoção de um tumor maligno da maxila direita.
- Última mensagem: Seu último registro nas redes sociais, publicado em 26 de outubro, foi um vídeo em que ela canta na igreja. A legenda trazia uma mensagem de esperança e resiliência: “aprenda com Deus a dançar na chuva”.
- Família: Adriana não tinha filhos e deixou seu marido, que é conhecido nas redes sociais como “o cheiroso da Adriana”.
Piora do quadro de saúde e a morte
A saúde de Adriana teria se agravado após o falecimento do pai, Geraldo Gomes da Silva, de 63 anos, semanas antes. Geraldo também morreu em decorrência de um câncer, que atingiu o intestino e o fígado.
- Internação e velório do pai: No dia do velório do pai, Adriana, que havia realizado uma recente sessão de quimioterapia, passou mal e precisou retornar ao hospital especializado em Goiânia.
- Debilitação e falecimento: De acordo com o relato de familiares, Adriana estava muito debilitada e precisou ser intubada ao ser internada novamente. Ela teria sofrido uma parada cardíaca na noite de segunda-feira (24/11), entrado em coma e falecido na terça-feira (25/11).
- Homenagens: Sua prima, Samara Andrade, expressou a dor e a admiração pela cantora em uma homenagem: “Você foi guerreira, lutou até o fim. Só tenho agradecer a Deus pelo tempo que você ficou conosco. Sua bondade, humildade, e fé foram exemplos a serem seguidos. Te amaremos eternamente minha querida, e amada, Adriana”.
- Velório: O velório de Adriana aconteceu nessa quarta-feira (26/11) em uma igreja de Niquelândia.











