
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou sua defesa a Jair Bolsonaro em uma publicação na rede social Truth Social na terça-feira (8 de julho). Trump pediu que o “grande ex-presidente do Brasil” seja deixado em paz, classificando o tratamento a Bolsonaro como “terrível” e uma “caça às bruxas”.
Em sua mensagem, Trump republicou um post de segunda-feira (7 de julho), onde já havia afirmado estar acompanhando “muito de perto” o caso. Ele declarou: “Eles não fizeram nada além de ir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”.
Reação de Lula
Após a primeira manifestação de Trump, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu na segunda-feira (7 de julho), afirmando que o Brasil não aceitará “interferência ou tutela de quem quer que seja”.
Em nota oficial, Lula declarou: “A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o Estado de Direito”.
Fonte: https://www.poder360.com.br/poder-internacional/trump-volta-a-defender-bolsonaro-caca-as-bruxas/











