
A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, divulgou atualizações sobre a política externa e a saúde do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (1/12).
Karoline Leavitt anunciou que o presidente Trump realizará uma reunião com sua equipe de Segurança Nacional sobre a Venezuela na terça-feira (2/12).
O anúncio ocorre após Trump ter declarado, no sábado (29/11), em uma postagem em rede social, que o espaço aéreo da Venezuela está fechado, um movimento que eleva a tensão com o governo de Nicolás Maduro. O debate sobre a Venezuela se insere no contexto da presença militar americana no Caribe e no Pacífico, em operações que Washington alega estarem focadas no combate ao tráfico de drogas.
Guerra da Ucrânia e encontro com a Rússia
Sobre a guerra da Ucrânia, Leavitt mencionou que os EUA tiveram “conversas muito boas com ucranianos na Flórida”, mas não forneceu detalhes adicionais.
Um encontro diplomático de alto nível está marcado para terça-feira (2/12) em Moscou, onde o presidente russo, Vladimir Putin, se reunirá com o enviado especial da Casa Branca, Steve Witkoff.
Defesa de indulto a ex-presidente hondurenho
A secretária de Imprensa defendeu o posicionamento de Trump em conceder um indulto ao ex-presidente hondurenho Juan Orlando Hernández (2014-2022). Hernández foi condenado por narcotráfico pela Justiça americana. Leavitt alegou que a condenação foi resultado de uma “medida orquestrada dentro de Honduras pela esquerda para tirá-lo do poder”.
Saúde do presidente Donald Trump
Karoline Leavitt também abordou a saúde do presidente norte-americano, enfatizando que uma ressonância magnética realizada recentemente por Trump mostrou “excelente saúde”.











