Tricolor segura pressão e traz empate importante contra o Atlético Nacional

São Paulo supera dois pênaltis, segura Atlético Nacional e vai decidir vaga na Libertadores em casa - Foto: Photo by Jaime SALDARRIAGA / AFP

Se na semana passada o São Paulo sofreu com os pênaltis e foi eliminado da Copa do Brasil, nesta terça-feira (12), graças aos dois pênaltis perdidos pelo Atlético Nacional, o tricolor volta da Colômbia com um resultado positivo, um empate contra os colombianos dentro da casa deles. A partida de volta acontece na próxima terça-feira (19), no Morumbi. O confronto entre São Paulo e Atlético Nacional marcou um reencontro das equipes depois de nove anos, quando a equipe da Colômbia eliminou os brasileiros na semifinal da Libertadores e ficou com a taça da edição de 2016.

No jogo de hoje, o Atlético foi para cima e quis fazer valer o mando de campo. E teve chances de sair com a vitória, já que pegou um São Paulo que, no começo do jogo, só se defendia. Aos 12 minutos, a bola bate na mão de Ferraresi dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Cardona foi para a cobrança e mandou para fora. Apesar de terem sentido o pênalti perdido, a equipe da Colômbia seguiu buscando, mas também deu espaço para o São Paulo, que começou a ficar mais ofensivo no jogo. Aos 18 minutos, o tricolor fez sua primeira chegada na área adversária e podia ter marcado com André Silva, mas, livre dentro da área, ele pegou errado na bola e mandou por cima do gol.

Na etapa final, o Atlético Nacional voltou a ser superior na partida. Aos 6 minutos, Cardona, de fora da área, em uma bela batida, acertou a rede, mas pelo lado de fora. Em uma cobrança de falta, o São Paulo devolveu e exigiu do goleiro Ospina, que afastou a bola para longe de seu gol. Marlos Moreno mandou uma bola na trave e levantou a torcida colombiana no estádio. Três minutos depois, o Atlético Nacional teve outra bola na trave.

Depois dos sustos dos colombianos, o São Paulo voltou para o jogo e, em uma boa jogada pela esquerda, teve sua melhor chance no jogo de abrir o placar, mas Luciano deu uma cavadinha na mão do goleiro Ospina e desperdiçou a chance de fazer o primeiro gol da partida. Com o jogo equilibrado, Ferraresi fez outro pênalti, e Cardona foi novamente para a cobrança. Dessa vez, Rafael defendeu e evitou o gol. Com o empate, o jogo segue aberto para a partida de volta na próxima terça-feira. Mas antes do confronto decisivo, o tricolor tem jogo pelo Campeonato Brasileiro. Enfrenta o Sport, no sábado (16), às 18h30.

Fonte: https://jovempan.com.br/esportes/futebol/sao-paulo-futebol/sao-paulo-supera-dois-penaltis-segura-atletico-nacional-e-vai-decidir-vaga-na-libertadores-em-casa.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.