Timão renasce com reservas e deixa o Vasco à beira do abismo

Equipes duelaram em São Januário, na tarde deste domingo

Jogadores de Vasco e Corinthians em ação pelo jogo da 21ª rodada do Brasileirão - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Corinthians, mesmo sem seus principais jogadores, mostrou sua força ao vencer o Vasco por 3 a 2 e encerrou uma sequência de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. A partida, que aconteceu no último domingo (24), foi um alívio para o Timão, que subiu para a 11ª posição na tabela, com 25 pontos. Para o Vasco, a derrota agrava a situação, mantendo-o na 16ª colocação, com 19 pontos, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

A equipe carioca agora enfrenta o dilema de decidir qual caminho seguir: o desempenho avassalador da goleada de 6 a 0 sobre o Santos, ou a fragilidade mostrada nas derrotas para Juventude e Corinthians.

Como foi a partida

O jogo começou intenso, com três faltas nos primeiros minutos. O técnico Dorival Júnior optou por poupar jogadores-chave, como Carrillo, Hugo, José Martínez, Memphis Depay e Yuri Alberto, todos de olho na Copa do Brasil. Com um time majoritariamente reserva, o Corinthians demorou a engrenar, mas assumiu o controle após um início equilibrado.

Aos 21 minutos, a insistência do Timão deu resultado. Bidu fez um passe preciso para Maycon, que chutou de primeira e abriu o placar. O Corinthians seguiu superior e teve chances de ampliar, mas parou em finalizações imprecisas e em defesas da zaga vascaína.

O Vasco tentou reagir adiantando a marcação, mas não conseguiu converter a pressão em lances de perigo. No final do primeiro tempo, o Cruz-Maltino teve sua melhor chance: Rayan arriscou um chute de fora da área que explodiu no travessão após uma grande defesa de Hugo Souza. O Vasco ainda teve outra baixa, com a saída de Tchê Tchê por lesão, substituído por Vegetti.

No segundo tempo, o Vasco foi para cima e conseguiu o empate com um pênalti marcado por toque de mão do zagueiro corintiano André Ramalho. Vegetti cobrou e converteu. A reação, porém, foi curta. O técnico Dorival Júnior fez substituições que deram novo fôlego ao Corinthians.

Aos 25 minutos, Gui Negão aproveitou um rebote na área e marcou o segundo gol do Timão. O Corinthians selou a vitória com o terceiro gol, aos 40 minutos, de cabeça, com Gustavo Henrique. Já nos acréscimos, Rayan diminuiu para o Vasco, mas o gol não foi suficiente para evitar a derrota do time carioca.

  • Resultados do sábado (23/08)
    • Red Bull Bragantino 4 x 2 Fluminense
    • Cruzeiro 2 x 1 Internacional
    • Grêmio 0 x 0 Ceará
  • Resultados do domingo (24/08)
    • Vasco da Gama 2 x 3 Corinthians
    • Bahia 2 x 0 Santos
    • Juventude 1 x 3 Botafogo
    • Fortaleza 0 x 1 Mirassol
    • São Paulo 2 x 0 Atlético-MG

A 21ª rodada do campeonato será finalizada hoje, segunda-feira, com as partidas: Palmeiras x Sport e Flamengo x Vitória.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Fonte: https://www.lance.com.br/futebol-nacional/corinthians-se-impoe-faz-3-a-2-e-pressiona-o-vasco-na-luta-contra-o-rebaixamento-2.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.