Terror em Jerusalém: ataque covarde mata seis e deixa feridos em ponto de ônibus

Incidente ocorreu poucos minutos depois das 10h, no horário local, no cruzamento de Ramot, ao norte da cidade, quando dois atiradores abriram fogo contra pessoas que estavam em um ponto de ônibus

Pelo menos seis pessoas morreram no ataque – Foto: Menahem KAHANA / AFP

O presidente de Israel, Isaac Herzog, visitou nesta segunda-feira (8) as pessoas feridas no atentado em um ponto de ônibus em Jerusalém. Ele afirmou que, “diante da maldade mais absoluta”, os israelenses devem continuar lutando com todas as forças. O incidente ocorreu por volta das 10h, na rua Yigal Yadin, no cruzamento de Ramot, quando dois atiradores abriram fogo contra pessoas. Pelo menos seis pessoas morreram no ataque.

De acordo com um comunicado da Presidência de Israel, Herzog se reuniu com vítimas e familiares no centro médico Shaare Zedek e destacou que as vítimas “foram assassinadas a sangue frio”, enquanto outras ficaram “gravemente feridas” por “terroristas covardes”.

“O que estamos testemunhando é a maldade absoluta”, afirmou Herzog, acrescentando que, diante disso, os israelenses devem continuar lutando. “Israel é um país forte. Am Yisrael Chai! (lema que significa ‘O povo de Israel vive’). Este é um dia muito doloroso, mas saberemos como seguir em frente”, declarou.

Além de enviar condolências aos familiares dos mortos, Herzog assegurou que reza para ver todos os reféns do Hamas voltarem para casa da Faixa de Gaza. Ele desejou que todas as pessoas feridas no ataque se recuperem rápida e completamente, e afirmou ter “total confiança” nos médicos e cuidadores de Israel.

Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/mundo/presidente-de-israel-visita-feridos-apos-atentado-realizado-por-terroristas-covardes.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.