Taça Cidade de Carauari estreia com maior número de equipes e premiação histórica

Futebol carauariense vive sua maior edição com prêmio recorde para atletas - Foto: Jefinho Teclas

A Taça Cidade de Carauari de Futebol de Campo, campeonato grandioso como o próprio estado, começou sua edição de 2025. O lançamento ocorreu no último fim de semana, no estádio do Samucão (Bairro Samuel Amaral), no município de Carauari, a 788 quilômetros de Manaus.

No sábado (30/08), o prefeito Airton Siqueira anunciou uma premiação histórica para as quatro categorias, que será a maior já oferecida no campeonato. “Para o campeonato com o maior número de equipes já realizado em Carauari, também é justo que se dê a maior premiação da história. De R$ 37 mil estamos aumentando para R$ 52 mil o valor da premiação”, declarou o prefeito, sob aplausos dos atletas e torcedores.

Participação democrática e inclusiva

O coordenador do campeonato, Wallace Souza, afirmou que a Taça de Carauari é uma celebração do esporte mais popular do Brasil, com um número recorde de 59 equipes inscritas. As categorias são:

  • Primeira Divisão Masculina: 16 equipes
  • Segunda Divisão Masculina: 28 equipes
  • Principal Feminino: 8 equipes
  • Sênior Masculino: 7 equipes

Souza ressaltou que 18 das equipes são das zonas rurais e ribeirinhas, o que mostra o caráter democrático do evento. “Hoje, graças ao investimento da prefeitura, Carauari é um município que respira esporte o ano inteiro”, comemorou.

Investimento em equipamentos e na comunidade

Em uma ação direta, a prefeitura entregou gratuitamente kits com uniformes e bolas para todos os times participantes. O prefeito Airton Siqueira explicou a importância da iniciativa: “Vi, ainda como vereador, a dificuldade que as equipes tinham em relação aos equipamentos. Os atletas, que muitas vezes não tinham renda, precisavam colaborar com a compra dos uniformes”.

Ele destacou o esforço da gestão em investir no esporte, que considera sinônimo de saúde e prevenção ao uso de álcool e outras drogas. “Eu não prometi, mas disse que ia buscar alternativas e hoje a prefeitura, com muita responsabilidade e dentro do orçamento, oferece equipamentos e materiais esportivos gratuitos a todas as modalidades contempladas pelo Centro da Juventude”, finalizou Siqueira.

Assessoria da Prefeitura de Carauari

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.